Cerimônia

Troféu para melhores do esporte maranhense

A 14ª edição do Troféu Mirante Esporte será realizada hoje (31), às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo; a maior premiação do esporte maranhense tem 86 atletas indicados em 27 modalidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Cerimonia de premiação será hoje às 19h30, no Teatro Artur Azevedo
Cerimonia de premiação será hoje às 19h30, no Teatro Artur Azevedo (tm h)

São Luís - O Grupo Mirante realiza a 14ª edição do Troféu Mirante Esporte, nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). Considerado o “Oscar” do esporte maranhense, o evento premiará os melhores atletas de 2018 e destaques do estado em 27 modalidades, além da federação esportiva do ano. Na cerimônia, serão agraciados ainda o Atleta do Ano, eleito pelo voto popular e pelo júri especializado.

Além das premiações, a noite será recheada de homenagens a personalidades que fizeram e fazem parte do esporte do Maranhão.

Com o apoio das federações dos esportes, que indicam os atletas, os vencedores são escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados. A maior premiação do esporte maranhense tem 86 atletas indicados por 27 modalidades diferentes.
Atletas e presidentes de federações são inspirados por grandes nomes do esporte. O evento é uma oportunidade para que esportistas maranhenses conheçam novas formas de melhorar em suas modalidades.

Em 2018, o prêmio principal do Troféu Mirante Esporte ficou com Ulisses, então meia-atacante do Cordino (hoje no Sampaio). O Atleta do Ano pelo voto popular foi Ricardo Cândido Gomes Filho (Zito). A entidade destaque da temporada 2017 foi a Federação Maranhense de Ciclismo (FMC).

Inspiração

São 14 edições de Troféu Mirante Esporte. O evento ajuda a valorizar os destaques maranhenses em 27 categorias diferentes. Jovens atletas e professores, em sua maioria independentes, veem o projeto como um degrau a ser alcançado na carreira esportiva.
Assim conta Edmilson Ramalho, professor no Projeto Grupama Maranhense, da cidade de São José de Ribamar. A escolinha, que hoje possui mais de 300 alunos ativos indo aos treinos, já projetou alguns futuros grandes atletas em nível nacional. “É muito difícil conquistar espaço em uma área tão concorrida, como o esporte é no Brasil. Mas ainda assim temos o orgulho de dizer que nossa escolinha vem formando bons profissionais. Hoje temos um aluno que está na seleção brasileira sub-17”, disse.

Os jovens alunos participaram da palestra motivacional, realizada ontem dentro da programação do Troféu Mirante Esporte, e juntamente com o professor não escondiam a alegria em ter a oportunidade de ver de pertinho um ídolo do futebol, como o ex-jogador Bebeto.


“Essas pequenas coisas realizadas em nossa cidade, em nosso estado, são capazes de dar um gás nessas crianças e mudar a vida de muitos deles”, completou o professor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.