Trânsito

11 pessoas mortas este mês no trânsito na Grande São Luís

Números superam o mesmo período do ano passado, com seis casos, e de 2017, com quatro ocorrências; último acidente do mês ocorreu na madrugada de ontem, na área do Angelim

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Corpo do universitário Lucas Oliveira Capim no local do acidente registrado na madrugada de ontem
Corpo do universitário Lucas Oliveira Capim no local do acidente registrado na madrugada de ontem (Acidente)

SÃO LUÍS - O mês de janeiro, que finda hoje, é considerado como o mais violento no trânsito da Região Metropolitana de São Luís se comparado ao mesmo período dos últimos dois anos. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que este mês, 11 pessoas morrem em acidente, a maioria na capital. Em janeiro do ano passado, o registro foi de seis mortes e, em janeiro de 2017, foram quatro ocorrências. No mês de dezembro do ano passado, apenas quatro casos foram registrados.

O último registro deste mês ocorreu na madrugada de quarta-feira, 30, e a vítima foi o estudante de Direito Lucas Oliveira Capim, de 20 anos, que segundo a polícia, estava vindo do serviço conduzindo uma motocicleta Biz prata, de placa PSK-0068. Lucas Capim ao tentar fazer um retorno na Avenida Jerônimo de Albuquerque acabou atingido por um veículo Etios prata, de placas PTB-9576.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do Etios, identificado como Mário Anderson Lopes de Sousa, e que reside no bairro do Turu, se evadiu do local sem prestar assistência a vítima. Lucas Capim sofreu várias fraturas pelo corpo e já estava sem vida quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local do acidente.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e logo depois foi liberado para os familiares. Ele era da cidade de Cururupu. A polícia realizou incursões pela cidade e encontrou o Etios abandonado em uma das ruas do Residencial Pinheiro.

O veículo foi apreendido e será periciado durante esta semana, enquanto o motorista Mário Anderson até a tarde de ontem não havia sido localizado pela polícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Outra vítima

Ainda na madrugada de ontem foi encaminhado ao IML o corpo de Roberto da Silva, idade não revelada. A polícia informou que Roberto da Silva teria sido vítima de um acidente de trânsito e foi levado para o Hospital Municipal Socorrão I, no centro, e morreu na noite de terça-feira. O local do acidente e o dia não foram revelados pela polícia.

Tragédia

Outra ocorrência de grande repercussão ocorreu na noite do último dia 10 no Terminal de Integração da Praia Grande. O deficiente físico Aquiles Ferreira Ribeiro, de 45 anos, foi atropelado quando tentava embarcar em um coletivo no local. Ele não tinha uma das pernas e estava utilizando uma muleta.

O deficiente escorregou e caiu debaixo do ônibus e sofreu fraturas expostas pelo corpo, principalmente na cabeça. Ele morreu no local e o corpo foi removido para o IML. O motorista do coletivo foi levado para a delegacia onde prestou esclarecimentos sobre o caso e em seguida foi liberado.

Entenda

Acidentes de trânsito com mortes este mês

Dia 1º: Josué Sales Spíndola, de 32 anos, no Turu, e Guiomar dos Santos Almeida, de 71 anos, no Maracanã;

Dia 3: Márcio Adriano Bastos Cutrim, de 33 anos, na Forquilha;

Dia 6: João Batista da Silva Borges, de 49 anos, na Camboa;

Dia 8: Airton Cezar dos Santos Costa, 24 anos, no Pindaí;

Dia 9: Aquiles Ferreira Ribeiro, de 45 anos, na Praia Grande;

Dia 11: Ricardo Gomes Moreira, de 29 anos, no Sítio Santa Eulália, e Alexandro de Paz Barros, de 35 anos, no Piancó;

Dia 18: Fábio Gabriel Costa Lobato, de 28 anos, no Maiobão;

Dia 27: Mário Oliveira de Araújo, de 49 anos, no Bairro de Fátima;

Dia 30: Lucas Oliveira Capim, de 20 anos, no Angelim.

Número

11

foi o número de acidentes de trânsito com morte neste mês na Ilha, superando os meses de janeiro do ano passado com seis casos e janeiro de 2017, com quatro ocorrências

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.