Política | Eleição na Assembleia

Resta apenas uma vaga na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Daniela Tema assegurou uma das duas vagas que ainda estavam em aberto num acordo com o Governo, após o esposo, Cleomar Tema, abrir mão da Famem
Ronaldo Rocha da editoria de Política31/01/2019

A deputada estadual eleita Daniela Tema (DEM) assegurou ontem uma vaga na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), na eleição para a formação da Mesa Diretora da Casa, que será realizada amanhã.
Daniela ficará com a 4ª Secretaria da Mesa, uma das duas vagas que ainda estava em aberta, após o Governo ter costurado um acordo pelo recuo de Cleomar Tema (PSB) - esposo da parlamentar -, na disputa pela reeleição na Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), realizada ontem.
Com a vaga de Daniela já fechada na Mesa, resta apenas um cargo indefinido e que ficará com a oposição. Por este posto [4ª vice-presidência], disputam os deputados Roberto Costa e Arnaldo Melo, ambos do MDB.
O acordo pela definição da democrata na Mesa ocorreu na última terça-feira, numa reunião encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), da qual participaram os então candidatos à presidência da Famem: Erlanio Xavier e Cleomar Tema; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e o deputado federal eleito, Márcio Jerry (PCdoB).
Dino precisou convencer Cleomar a abrir mão da reeleição na entidade e amenizar o desgaste dentro do próprio grupo político. Isso porque a candidatura de Erlanio foi articulada pelo senador eleito Weverton Rocha (PDT).
Para aceitar o recuo, Tema exigiu uma posição de prestígio para a mulher no Legislativo Estadual e o cargo de “presidente de honra” na Famem. Houve “consenso” e Daniela foi confirmada na Mesa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.