Lançamento

“Quando Margot Encontra Margot”, ganha trailer oficial e nova data de estreia

Longa protagonizado por Sandrine Kimberlain, acompanha uma mulher com a chance de revisitar seu passado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Cena de "Quando Margot Encontra Margot" estreia no dia 28 de março
Cena de "Quando Margot Encontra Margot" estreia no dia 28 de março (quando margot encontra margot)

SÃO PAULO- “Quando Margot encontra Margot” acaba de ganhar trailer oficial , cartaz e nova data de estreia prevista para 28 de março. Longa traz a premiada atriz francesa Sandrine Kimberlain interpreta Margot, uma mulher de 45 anos que, numa festa encontra Margot, uma jovem de 25, interpretada por Agathe Bonitzer. Depois de algumas conversas, e da descoberta de muitas coincidências, constatam que são a mesma pessoa em momentos diferentes de suas vidas. Com isso, “Quando Margot encontra Margot””, dirigido por Sophie Fillières, investiga como as decisões do presente influenciam o nosso futuro.

Como seria reencontrar o seu próprio eu? Apesar desta premissa fantasiosa, a diretora tem um registro realista que, para ela, foi um desafio na encenação. Mas foi nessa combinação, do real com o fantástico, conforme confessa, que ela encontrou a graça de seu filme: a possibilidade de saber como seremos no futuro, e assim questionarmos qual caminho seguir. Encontrar seu “eu” de 45, faz a jovem Margot pensar nas escolhas que fará a partir de então; enquanto a outra Margot tem a chance de rever sua trajetória. Quando entra em cena Marc (Melvil Poupaud), o ex-namorado de uma delas, Margot e Margot acabam se interessando pelo rapaz e, daí em diante, as duas acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também dele.

Cotado com 5 estrelas no jornal Libération, o filme é descrito como “brilhante e hilário do começo ao fim”. A prestigiosa revista Cahiers du Cinéma destaca “a leveza do tom [e a] delicadeza da escrita e do tema”. Já o Positif, o classifica como “um filme sedutor [...] que se distingue com alegria no cenário da comédia.”

Com seu roteiro original, a diretora retoma a parceria com a atriz Sandrine Kimberlain, que esteve em seu curta de formatura, “Des filles et des chiens”, de 1991. Distribuído pela Pandora Filmes, “Quando Margot encontra Margot” ainda conta no elenco com Christophe Odent, Lucie Desclozeaux e Laurent Bateau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.