Palestra

Palestra com Bebeto é prévia de premiação

Evento contou, ainda, com o fisiologista do esporte Rodrigo Dias, e o jornalista e comentarista esportivo do SportTV, Alex Pussieldi

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Evento contou, ainda, com o fisiologista do esporte Rodrigo Dias, e o jornalista e comentarista esportivo do SportTV, Alex Pussieldi
Evento contou, ainda, com o fisiologista do esporte Rodrigo Dias, e o jornalista e comentarista esportivo do SportTV, Alex Pussieldi (Bebeto h)

São Luís - Foi realizada na tarde de ontem(30) uma palestra motivacional com o ex-jogador Bebeto, tetracampeão mundial, dentro da programação da 14ª edição do Troféu Mirante Esporte, uma prévia para a cerimônia de premiação, que ocorrerá na noite de hoje (31). Presentes na plateia, os atletas maranhenses Vamberto, do futebol; Iziane Marques, do basquete, e Ana Paula, do handebol.

O evento levou a atletas maranhenses, professores e presidentes de federações a palavra de um grande atleta de reconhecimento nacional. O ex-jogador, que atuou na Seleção Brasileira e protagonizou o popular gesto de “embalar bebê” na comemoração de um gol na Copa de 1994, participou de um bate-papo, com grande interação da plateia.

“É importante trazer para o debate o tema esporte e, também, liberdade. A gente tem o dever de ensinar aos novos jovens atletas, desde pequenos, a importância da prática esportiva e reforçar que a educação vem sempre em primeiro lugar”, disse o ex-jogador.
Na programação do evento, outros dois bate-papos: com o fisiologista do esporte, Rodrigo Dias, e com o jornalista esportivo Alex Pussieldi. O pesquisador Rodrigo Dias trouxe a debate um interessante e novo tema: os avanços em genômica para diagnósticos moleculares nos esportes. “Aqui nós trabalhamos com o estudo da genética, cardiologia e fisiologia, para entender melhor sobre o funcionamento da performance física humana. Há diferenças genéticas entre um atleta e um não atleta? Essas são algumas questões que abordamos”, explicou o pesquisador.

Rodrigo Dias também falou dos avanços em fisiologia genômica para diagnósticos moleculares, e como a genética está revolucionando a atuação dos profissionais do esporte.

O jornalista e comentarista esportivo do SportTV, Alex Pussieldi, ressaltou a importância da realização de eventos como o Troféu Mirante Esporte na vida de um atleta.


Durante meia hora, o jornalista pôde mostrar um pouco mais sobre sua carreira e o trabalho de um jornalista esportivo, além de apresentar iniciativas nas quais está envolvido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.