Política | Prefeitos

Novo presidente exalta unidade após aclamação para a Famem

Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, foi confirmado novo presidente da entidade e destacou apoio que o colega Cleomar Tema, agora presidente de honra, dará ao tratar de pautas em Brasília
OEstadoMA31/01/2019

O novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, exaltou a unidade dos gestores maranhenses ao ser aclamado para o comando da entidade num consenso com seu adversário, o ex-presidente Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum - agora presidente de honra.
Os líderes disputariam o cargo no voto, mas após um acordo intermediado pelo Palácio dos Leões, na véspera da eleição, decidiu-se por candidatura única.
“Com essa união, só quem ganha são os 217 municípios do Maranhão. Os prefeitos e as prefeitas es­tão confiantes de que vamos fazer um grande trabalho com essa união de todos”, destacou.
O pedetista ressaltou, ainda, o acerto para que Cleomar Tema se juntasse à chapa vencedora, como presidente de honra.
Segundo ele, o socialista será importante para a representatividade da Famem em Brasília, onde, com o apoio do deputado Aluisio Mendes (Pode), tem conseguido amplo acesso aos ministros do governo Jair Bolsonaro (PSL).
“Todos se elegerem juntos, somos todos prefeitos, todos passando pelas mesmas dificuldades. Já saímos de uma eleição divididos, isso era ruim pra Federação, ruim para os municípios. Agora estamos todos unidos. Contamos com a experiência do Tema. É importante sempre a gente frisar isso, foi presidente três vezes. Ele vai nos ajudar muito em Brasília”, completou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte