Fora de Circulação

Dupla suspeita de assalto a bancos no interior é presa em SL

Francisco das Chagas da Silva Santana, o Nego Francisco, e Edson Bruno estava com prisão decretada por assalto a uma agência bancária na cidade de Arari

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - A dupla criminosa Francisco das Chagas da Silva Santana, o Nego Francisco, e Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, foi encaminhada ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com a polícia, eles fazem parte de uma organização criminosa especializada a roubo a bancos no Maranhão e em outros estados.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que os criminosos foram presos na terça-feira, 29, em São Luís, por meio de ordem judicial. Contra eles há, ainda, a denúncia de terem assaltado uma agência bancária, em Arari, no ano passado, e em outras localidades no Maranhão.

Carlos Alessandro informou, também, que esses dois criminosos pretendiam arrombar um banco na cidade de Maracaçumé, mas acabou frustrado pela equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), órgão da Seic. Nesta incursão, a polícia apreendeu fuzil, espingarda, pistola e material explosivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.