Violência sexual

Acusados de estupro de vulnerável fora de circulação no estado

Pelo menos quatro criminosos, três no interior e um na capital, foram tirados de circulação pela polícia nos últimos três dias

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Três suspeitos de violentar sexualmente crianças na Região Tocantina e um na capital foram tirados de circulação. Um deles foi Gilvan Souza, que segundo a polícia, foi preso no último dia 29, na cidade de Senador La Roque. Ele é suspeito de ter estuprado a neta de sua companheira, uma criança de 5 anos, em Imperatriz.

A polícia informou, também, que a ação criminosa ocorreu na segunda-feira, 28, e após o crime, ele fugiu para o povoado Centro do Toinho, zona rural de Senador La Roque, onde foi preso. Gilvan Souza foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz onde foi autuado.

Já em Açailândia, Aguido de Sousa Almeida também foi preso na última segunda-feira. De acordo com a polícia, ele foi encontrado dentro de um motel, nessa cidade, em companhia de sua enteada, uma criança, de 12 anos. Há informações que ele vinha violentando sexualmente a vítima há tempo e sob ameaça de morte.

O detido ainda ontem foi levado para a unidade prisional de Açailândia. Outro levado ontem para o presídio de Açailândia foi Geane Marcelo Silva. De acordo com a polícia, ele está sendo acusado de violentar uma criança de 12 anos, nesse município.

Já em São Luís, o preso foi Franciales Pereira Gonçalves, de 51 anos, suspeito de ter estuprado a neta de sua companheira, de 11 anos. O fato ocorreu no bairro Coroado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Mais prisão

A polícia, no último dia 29, prendeu Raimundo Ferreira da Costa, o Raimundo Barba, de 66 anos, na cidade de Governador Eugênio Barros. Segundo a polícia, em 2017, ele teria cometido um estupro de vulnerável, em Fortuna, e fugiu para o estado de Roraima onde morou por mais de um ano.

Há 30 dias, a polícia foi informada de que o criminoso estava escondido em Governador Eugênio Barros e no último dia 29 ele foi preso e apresentado na delegacia de Presidente Dutra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.