Palestra

Palestra motivacional para atletas e dirigentes de federações

14ª Edição Troféu Mirante Esporte promove palestra motivacional com o ex-jogador de futebol José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, tetracampeão com a Seleção Brasileira na Copa FIFA de 1994

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Como jogador,  Bebeto foi campeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 1994 e vice-campeão na de 1998
Como jogador, Bebeto foi campeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 1994 e vice-campeão na de 1998 (Be h)

São Luís - A organização da 14ª Edição Troféu Mirante Esporte promove palestra motivacional com o ex-jogador de futebol José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, tetracampeão com a Seleção Brasileira na Copa FIFA de 1994, hoje (30), no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, na Avenida dos Holandeses. O evento é fechado para convidados (atletas e presidentes de federações que foram indicados para a premiação). A maior premiação do esporte maranhense, que conta com 86 atletas indicados, será realizada amanhã (31), no Teatro Arthur Azevedo, e premiará os destaques do estado em 27 modalidades

O baiano Bebeto, 54 anos, é um ex-jogador que atuava como atacante. Trabalhou também como treinador e atualmente é político. Foi membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Como jogador, Bebeto foi campeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 1994 e vice-campeão na de 1998. Uma de suas marcas registradas era o gol de voleio: rebatia a bola num salto de lado, geralmente caindo no chão, e mandando direto pro gol. Quando defendia o Flamengo, também tinha o costume de marcar vários gols de cabeça.

Conseguiu ser ídolo nos rivais Flamengo e Vasco da Gama, sendo campeão brasileiro por ambos. Passou brevemente também por outro rival, o Botafogo, conseguindo deixar sua marca. Mas foi no Deportivo La Coruña onde se tornou ídolo máximo de uma torcida, integrando o SúperDepor da década de 1990.

Além de Bebeto, também farão palestras na tarde de hoje Alex Pussieldi e Rodrigo Dias, pesquisador de medicina esportiva.
Atletas e presidentes de federações são inspirados por grandes nomes do esporte. O evento é uma oportunidade para que esportistas maranhenses conheçam novas formas de melhorar em suas modalidades.

Hoje, o júri técnico, formado por jornalistas do Grupo Mirante, escolherá o atleta do ano e a Federação Destaque. Em 2018, o prêmio principal do Troféu Mirante ficou com Ulisses, então meia-atacante do Cordino (hoje no Sampaio).

Além das premiações, a noite será recheada de homenagens a personalidades que fizeram e fazem parte do esporte do Maranhão.

O Troféu Mirante Esporte tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público.


Com o apoio das federações dos esportes indicados, os vencedores serão escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados, que premiam os atletas em categorias como melhor atleta de cada modalidade, atleta do ano, federação destaque e atleta júri popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.