Assembleia Legislativa

Oposição do Legislativo Estadual ainda negocia composição para a volta aos trabalhos

Arnaldo Melo e Roberto Costa disputam a 4ª vice-presidência na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Arnaldo Melo quer ser um dos membros da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
Arnaldo Melo quer ser um dos membros da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa (Arnaldo melo)

Os deputados estaduais que comporão o bloco oposicionista na Assembleia Legislativa deste ano articulam o funcionamento do grupo. Alguns nomes são apontados como fortes para liderar os quadros. Dois deles – os dos deputados Arnaldo Melo e Roberto Costa – ambos do MDB travam uma disputa nos bastidores pela vaga na Mesa Diretora. Enquanto Melo é visto como favorito para o cargo, Roberto Costa tenta convencer aliados de que seu nome é o melhor.

Até o momento, outros representantes da oposição, como os deputados Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Rigo Teles (PV) não se manifestaram de forma oficial. Em veículos da capital maranhense, cogita-se até a possibilidade de formação de uma espécie de subgrupo dentro da oposição, que seria formada por outras lideranças capitaneadas por Wellington do Curso (PSDB).

O retorno aos trabalhos na Casa é cercado de grande expectativa na próxima sexta-feira (1º). Além da expectativa pela composição da Mesa Diretora, que deverá ser novamente presidida pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), há negociações em andamento para a formação das chamadas comissões parlamentares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.