Estado Maior | COLUNA

Mais uma vitória

30/01/2019

O PDT ganhará mais um espaço de poder rumo ao projeto político de seu presidente estadual, senador eleito Weverton Rocha, que é ser governador do Maranhão em 2022. Os pedetistas agora tomarão conta da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) no biênio 2019/2020. Esta definição veio no fim da tarde de ontem após “reunião” que envolveu os então dois candidatos a presidente da entidade, os prefeitos Cleomar Tema e Erlanio Xavier, e o governador Flávio Dino (PCdoB).
Tema, que já havia até registrado chapa, decidiu recuar - mesmo dizendo que nunca o faria -, será um presidente de honra da federação. Um prêmio de consolação, depois de ser atropelado por um dos aliados do grupo político do qual faz parte sem que o seu aliado maior, o governador Flávio Dino esboçasse qualquer reação a favor do socialista.
Apoiadores de Tema dizem que Dino agiu assim como vingança pelo prefeito ter se dedicado à campanha do ex-governador José Reinaldo Tavares na disputa pelo Senado.
Já os aliados de Erlanio e Weverton garantem que o governador decidiu ficar à margem porque sabia que não conseguiria barrar os avanços do PDT rumo à presidência da Famem.
Seja qual for o motivo, a eleição de hoje mostra mais uma vitória do senador eleito, que já tem oito anos de mandato no Senado, a presidência da Câmara e a Prefeitura de São Luís (e já trabalha para se manter com ela em 2020).
Os próximos passos serão rumo à Presidência da Assembleia Legislativa, mas isto daqui a dois anos, e em busca do comando do Maranhão, em 2022.
E, pelo visto, Flávio Dino trabalha para isto ou não consegue evitar que os avanços do PDT continuem.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte