Incômodo

EUA se preparam para onda de frio com temperaturas de até -50ºC

Cerca de 75% da população dos Estados Unidos vai vivenciar temperaturas abaixo de zero nesta semana com a chegada de uma frente fria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Conforme previsão, população vai vivenciar temperaturas abaixo de zero nesta semana
Conforme previsão, população vai vivenciar temperaturas abaixo de zero nesta semana (Reuters)

WASHINGTON - Os Estados Unidos se preparam para a chegada, nesta semana, de uma frente fria - na verdade congelante - que pode fazer a temperatura chegar a -50ºC.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA (NWS, na sigla em inglês) informou que alguns Estados vão vivenciar o clima mais frio das últimas décadas.

De acordo com o NWS, a partir de ontem (29), os ventos gelados vão gerar "temperaturas perigosas" no centro-oeste do país.

"Frio extremo"

O NWS informou que é possível que as temperaturas alcancem uma mínima histórica, sendo as mais baixas desde a década de 1990. Isso deve ocorrer em Dakota, Minnesota, Iowa, Wisconsin e no norte de Illinois, onde também deve haver fortes nevascas.

"Frio extremo e perigoso previsto para as planícies do norte até os Grandes Lagos, com mínimas entre -30ºC e -40ºC, e rajadas geladas de -50ºC", informou o NWS pelo Twitter.

As nevascas mais intensas são esperadas na região dos Grandes Lados, provocando "condições de viagem perigosas ou impossíveis".

A emissora de televisão CNN informou que nesta semana 75% da população dos Estados Unidos vai vivenciar temperaturas abaixo de zero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.