Invasão

Criminoso é morto ao invadir delegacia na cidade de Balsas

Vítima, que tentava matar um adolescente, que mesmo com 16 anos estava preso em uma cela comum, atacou um policial e acabou baleado e morreu no local

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Luís Fernando investiu contra o policial e foi baleado dentro da delegacia
Luís Fernando investiu contra o policial e foi baleado dentro da delegacia (Luís)

BALSAS - O criminoso Luís Fernando Franco Nascimento, o Neguinho do Coió, foi morto na madrugada de ontem após invadir a Delegacia Regional de Balsas para tentar assassinar a golpes de faca um dos seus desafetos, um adolescente, de 16 anos, que estava em uma das celas dessa unidade prisional. A polícia informou que Neguinho do Coió respondia a vários crimes, inclusive, por roubo, mas, mesmo assim, estava em liberdade.

O delegado Fagno Vieira, da regional de Balsas, declarou que o adolescente e outro menor, foram apreendidos acusados de roubos na cidade e há uma semana estão em celas comuns na delegacia local.

Segundo o delegado, na madruga desta terça-feira, 29, Neguinho do Coió, sob efeito de entorpecente e portando uma faca, conseguiu pular o muro da delegacia após arrombar a cerca elétrica, e teve acesso à cela onde estava o adolescente. Ele tentou aplicar um golpe de faca no menor, mas não obteve êxito devido a intervenção de um policial civil, que não teve o nome revelado.

Neguinho do Coió ainda tentou esfaquear o policial, mas acabou alvejado, primeiramente na perna, mas como continuou investindo contra o agente, levou outros tiros e morreu dentro da delegacia. O corpo dele foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado. “Esse criminoso invadiu a delegacia e tentou matar o seu desafeto e um policial civil”, disse o delegado.

Neguinho do Coió havia sido preso no dia 5 de novembro do ano passado naquela cidade, ao ser flagrado cinco mil munições de calibres diversos, rifles, escopetas, pistolas, revólveres e uma espada. O armamento havia sido roubada da residência de um ex-proprietário de um clube de tiros, no interior do estado.

Outro caso

Esse foi o segundo caso de invasão de delegacia no interior do Maranhão. O fato ocorreu na madrugada do dia 13 de maio do ano passado, quando bandidos invadiram a delegacia de Polícia Civil da cidade de Pirapemas e levaram uma metralhadora, três coletes balísticos e uma quantia não revelada.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram capturar os acusados e recuperar o armamento. O caso foi investigado pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas nada foi descoberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.