Entorpecente

Traficante é preso com 18 kg de droga em Presidente Dutra

Hallyson Charles Lima foi transferido ontem para São Luís e apresentado na sede da Senarc e em seguida levado para uma das unidades prisionais de Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - O acusado de tráfico de entorpecente, Hallyson Charles Lima de Andrade, de 35 anos, foi encaminhado ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia informou que o criminoso foi preso no último domingo, na cidade de Presidente Dutra, com 4 kg de cocaína e 14 kg de crack. A droga está avaliada em torno de R$ 300 mil.

Ainda ontem, o traficante foi apresentado em coletiva na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima. O delegado Breno Galdino declarou que os policiais estavam realizando incursões no interior quando foram informados de que Hallyson Charles teria ido ao município de Estreito pegar entorpecente para ser comercializado em Presidente Dutra e cidades adjacentes.

Os policiais abordaram um veículo Fox preto que estava sendo conduzido por Hallyson e encontraram a droga, que estava acondicionada em um fundo falso. Hallyson Charles disse na polícia que estava apenas fazendo o transporte do entorpecente e por isso receberia R$ 5 mil. “As investigações vão continuar visando identificar os outros envolvidos nessa ação criminosa”, afirmou o delegado.

Também neste fim de semana, na cidade de Cajari, foi preso Danilo Abreu Costa, de 28 anos, acusado de tráfico de droga. Com ele, os policiais militares apreenderam maconha e material para embalar droga e ferramenta, denominada pé de cabra, utilizada em assaltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.