Renúncia

Oficializada desistência de Jean Wyllys ao mandato de deputado

Deputado alegou ameaças de morte para abdicar de vaga na Câmara Federal

Agência Câmara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O ex-BBB Jean Wyllys deixou a carreira política por conta de supostas ameaças.
O ex-BBB Jean Wyllys deixou a carreira política por conta de supostas ameaças. (Jean Wyllys)

Foi publicada nesta terça-feira (29) no Diário da Câmara dos Deputados a desistência do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) ao seu terceiro mandato consecutivo. Wyllys justificou a decisão afirmando que vem sendo vítima de ameaças de morte.

O comunicado de desistência foi enviado por Wyllys na última sexta-feira (25). No texto, ele afirma que a decisão foi “pensada, ponderada, porém sofrida”. "Minha vida está, há muito tempo, pela metade; quebrada, por conta das ameaças de morte e da pesada difamação que sofro desde o primeiro mandato", afirmou Wyllys, em carta dirigida ao Psol e anexada ao comunicado.

A vaga de Jean Wyllys será ocupada por David Miranda, também do Psol do Rio de Janeiro.

Reeleito em outubro do ano passado com 24.295 votos, Wyllys é o primeiro parlamentar assumidamente homossexual a lutar pelos direitos da comunidade LGBT na Câmara, causa que lhe rendeu enfrentamentos com grupos conservadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.