COLUNA SOCIAL

Novidade na vida noturna do centro

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

Será em meio à agitação pré-carnavalesca que Alex Palhano vai lançar sua nova empreitada na noite de São Luís. O jornalista e DJ está ativando o sobrado que fica no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua José Sarney, bem ao lado da Praça Manuel Beckman, no comecinho do Centro. Batizado de "a cAsa", o projeto é definido como uma mistura de bar, café e espaço para baladas e eventos.
A estreia está marcada para o próximo dia 15. Na sexta seguinte, 22, Alex promove seu tradicional baile de máscaras. No carnaval, o espaço funcionará com agenda própria por todos os dias de folia. E em seguida, o lugar segue com programação variada e frequente.
A ideia é resgatar o fluxo notívago da Ilha àquela região. Iniciativa, aliás, que a coluna sugere aos agitadores culturais locais há o maior tempão.

Giovana Murad celebrou 18 primaveras na intimidade familiar, nem por isso abriu mão dos detalhes para tornar a ocasião especial. Da decoração terna, em tons de rosa, às delícias especialmente preparadas pela cozinha do
Giovana Murad celebrou 18 primaveras na intimidade familiar, nem por isso abriu mão dos detalhes para tornar a ocasião especial. Da decoração terna, em tons de rosa, às delícias especialmente preparadas pela cozinha do "Zé Pereira & Maria Amêndoa", a reunião na casa dos avós maternos, Ricardo e Teresa Murad, foi pontuada por delicadeza e aconchego
A aniversariante entre a mãe, Tatiana Murad, o padrasto, Sousa Neto, e a irmã caçula, Maria Luiza
A aniversariante entre a mãe, Tatiana Murad, o padrasto, Sousa Neto, e a irmã caçula, Maria Luiza
Giovana e a tia, Juliana Murad de Carvalho
Giovana e a tia, Juliana Murad de Carvalho
Giovana Murad e o namorado, Fábio Macedo Filho
Giovana Murad e o namorado, Fábio Macedo Filho
Isabela Murad e a fofura Maria Sofia Sarney Santos
Isabela Murad e a fofura Maria Sofia Sarney Santos
Giovana entre os primos Rafael e Marina (Trovão) Oliveira
Giovana entre os primos Rafael e Marina (Trovão) Oliveira

Vamos Nos Permitir
A julgar pelas manifestações de apoio em rede social de um monte de gente bacana, o bloco "Vamos Nos Permitir" promete ser um dos mais concorridos desta temporada pré-carnavalesca. Com concentração marcada todos os domingos de fevereiro às 16 horas, no Brisamar Hotel, a brincadeira será embalada por atrações como Argumento, Feijoada completa, entre outras.

Puxando o bloco
A frente do "Vamos Nos Permiitr" está o cantor João Blues, que vai comandar uma banda como parte das atrações do projeto. A novidade conta com total apoio da namorada do músico, Virna Fecury Zenni, que está acionando sua rede de contatos para movimentar ainda mais a folia.

Novos ares
O deputado Edilázio Júnior tem vivido dias de grandes novidades. No sábado, veio ao mundo Alicia, primeira menina da prole de quatro do parlamentar com a esposa, Alina Sarney. Amanhã, ele se transfere em definitivo para Brasília, onde assume o primeiro mandato como congressista na sexta, 01. No segundo semestre, a família o acompanha na mudança para o Planalto Central.

Defeso
O pessoal do comércio de frutos do mar não aprende. Algo em torno de 150 kg de camarão e caranguejo uçá foram apreendidos neste fim de semana, segundo operação da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) em conjunto com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). A ação visa preservar o cumprimento do defeso, combatendo a pesca, transporte e comércio ilegais de crustáceos no período de reprodução das espécies.

Caranguejo e camarão
Todos os caranguejos vivos apreendidos pelo órgão foram devolvidos a seu habitat natural. Já as carnes do caranguejo e do camarão foram doadas para o Programa Mesa Brasil do SESC e à Fundação Antonio Dino. Conforme instrução normativa do Ibama, o período de defeso do caranguejo uçá é de janeiro a março - em porções de seis dias com intervalos de dez dias; quanto ao camarão, é vedada a captura no litoral maranhense até 15 de fevereiro, entre as espécies branca, rosa e sete barbas.

Canapés
Diversas estrelas do vôlei brasileiro estiveram em São Luís no fim de semana, para a etapa local do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Lagoa.
São Luís está entre as cidades com edição confirmada da festa "Só Love", que tem rodado o país com o melhor do som eletrônico atual. A realização é da Piquet Produções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.