Estado Maior | COLUNA

Flávio Dino neutro

29/01/2019

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve mesmo manter uma postura de neutralidade em relação à disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
Os dois candidatos, Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, e Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum e atual presidente da entidade, são aliados do governo dinista.
Nesse caso, uma manifestação de apoio a qualquer um dos postulantes ao cargo poderia implicar em consequências políticas desastrosas para o líder do Executivo.
Nos bastidores, aponta-se que Dino não teria uma predileção por Tema, já que este recebera apoio do ex-governador José Reinaldo Tavares, cujos pensamentos políticos atuais divergem dos de Dino no momento. Por outro lado, a candidatura de Erlânio é encabeçada por Weverton Rocha (PDT), aliado de Dino. Nem assim o governador explicitou apoio ao pedetista.
A eleição está marcada para acontecer amanhã, dia 30. Os dois lados apontam vitória na disputa, que deverá ser uma das mais acirradas da história da instituição.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte