Esquecidos pelo poder...

Buracos na Divineia e Barramar geram danos

Região da Divineia se torna ainda mais precária, por causa do enorme fluxo de caminhões que transitam no local, aumentando os buracos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Buraco na Rua Santo Antônio, no Calhau, atrapalha o trânsito
Buraco na Rua Santo Antônio, no Calhau, atrapalha o trânsito (Buraco)

Os problemas de viabilidade em diversas ruas de São Luís por conta de buracos e problemas de esgoto continuam aparecendo. Após denúncia a O Estado, moradores do bairro Divineia, nas imediações da feirinha do Mangueirão, reclamam do descaso visível na Rua Colômbia.

O local é um grande centro comercial e não possui nenhuma estrutura necessária para receber o trafego de carros e caminhões, que é constante. A pista possui apenas uma camada de cimento com pedra brita.
Edna Maria, proprietária de uma farmácia que fica na esquina da Rua Colômbia, relata os problemas vistos. “É quase impossível um carro passar por aqui e não bater em algum buraco. Fora que isso torna o local muito mais sujo e menos atrativo, e é ruim para todos nós aqui da área, pois somos comerciantes”, diz.

A rua também é acesso para caminhões que fazem a recarga de produtos para um grande comércio da região. Com a passagem constante dos veículos pesados no local, a situação dos buracos só piora. “A lama é algo que atrapalha muito, e essa rua sempre foi assim. Eu realmente não tenho ideia de quando foi a última vez que vi uma equipe trabalhando nesse local”, finaliza Edna Maria.

Transtornos
O Estado
identificou no bairro Barramar mais um problema que causa transtornos a motoristas que passam diariamente pela Avenida Santo Antônio. Em frente a uma escola particular da região, uma cratera se abriu após obras de esgoto.

O buraco se assemelha a uma lombada, pois toma conta das duas pistas da avenida, com mais de um palmo de profundidade. Procuramos representantes da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, para saber sobre as obras realizadas nas regiões. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que a recomposição asfáltica da Rua Santo Antônio constava na programação de obras da última semana. Porém, por conta do período chuvoso, a execução do serviço não foi possível.

A Caema comunica, ainda, que alguns serviços precisam ser refeitos. A reprogramação da capa asfáltica está prevista para ser finalizada nesta quarta-feira (30). Por sua vez, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que a manutenção de ruas e avenidas é de responsabilidade da Prefeitura, mas reforça que averiguará a situação.

SAIBA MAIS

O Estado noticiou recentemente os problemas sofridos por moradores do São Cristóvão. No cruzamento das ruas 31 de Dezembro e Antônio Dino, uma cratera se abriu, após problemas com a encanação de esgoto.

As ruas Nova Betel e Bom Jesus também sofrem com buracos e esgoto. Na região próxima a Paróquia São Cristóvão, a Rua 16 de Julho e a Rua Nunes Freire tiveram o asfalto velho retirado e deveriam passar pelo processo de recapeamento, mas a obra nunca foi concluída. Hoje, o local é dominado pela poeira e mais buracos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.