PH

Dois grandes poetas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
A família Valadão foi conferir há poucos dias e de lá trouxe belas imagens como esta em que são vistos José Aparecido Valadão e Cida, com os filhos Gustavo (e esposa Luciana, que já estão esperando o primeiro herdeiro) e Thiago (com a namorada)
A família Valadão foi conferir há poucos dias e de lá trouxe belas imagens como esta em que são vistos José Aparecido Valadão e Cida, com os filhos Gustavo (e esposa Luciana, que já estão esperando o primeiro herdeiro) e Thiago (com a namorada) (PH01)

Os cantores Osvaldo Montenegro e Renato Teixeira estão confirmados para um show que farão em São Luís no dia 25 de março, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. Os dois grandes poetas da música popular brasileira cantarão versos um do outro,
se irmanando em clássicos como “Bandolins”, “Tocando em frente”, “A lista”, “Romaria” e tantos outros. O público maranhense terá o prazer de ver e ouvir, ao vivo, dois músicos sensacionais.

Janeiro Digital
A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís está oferecendo desconto até o fim deste mês como parte da campanha “Janeiro Digital”, que visa fomentar a emissão do Certificado Digital para empresas, de forma ágil e simplificada.
Para quem ainda não aderiu a essa prática, vale lembrar que perder tempo com idas a cartórios e bancos, Receita Federal e outros órgãos para resolver questões burocráticas é coisa do passado. Sem falar no desperdício de dinheiro gasto com assinaturas de cartório, transporte e outros insumos.
Tudo isso pode ser otimizado com o Certificado Digital, por meio do qual a empresa poderá emitir notas fiscais eletrônicas, assinar contratos, entre diversas outras atividades.

Janeiro verde
A bandeira tarifária para fevereiro de 2019 será a mesma de janeiro.
Ou seja: verde, sem custo extra para os consumidores. Apesar da manutenção da bandeira verde, o mês de janeiro apresentou volume menor de chuvas que o esperado.
Mesmo com a elevação do Preço de Liquidação das Diferenças provocada pela diminuição das chuvas em janeiro, a estação chuvosa está em curso, propiciando elevação gradativa da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e melhora do nível dos reservatórios, com a consequente recuperação do risco hidrológico.

Pesquisa de satisfação
Pesquisa de satisfação realizada pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão, no mês de dezembro do ano passado, revela que as atividades de formação/capacitação promovidas pela instituição têm conceito “ótimo” ou “bom” para 92% dos entrevistados.
Além da oferta de cursos e eventos, os magistrados e servidores atribuíram conceito máximo à qualidade dos palestrantes e formadores (92%), impacto no desempenho das funções após os cursos (83%), ao atendimento e à comunicação da escola com o público (89%).
A pesquisa teve como objetivo também agilizar o encaminhamento das observações e necessidades mais específicas de formação, de acordo com as áreas de atuação do corpo funcional do Judiciário.

Cartonagem
No mês de fevereiro, o Sesc promoverá o curso de cartonagem e encadernação artesanal, que ensina como confeccionar lindos objetos para vender.
Aliás, esse aprendizado pode ser um pontapé para um negócio lucrativo.
O curso acontecerá de 11 a 15 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, no Auditório Sesc Deodoro.
As inscrições ocorrem a patir hoje e até 4 de fevereiro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, conforme requisitos disponíveis no edital.
No ato da inscrição é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência e Cartão Sesc atualizados.
O resultado será divulgado dia 6 de fevereiro.

Cartonagem 2
O curso de Cartonagem é destinado a todas as pessoas que desejam trabalhar nesse ramo tão rentável, por meio dos fundamentos básicos da cartonagem, utilizando materiais apropriados.
E é ideal para quem gosta de artesanato como hobby ou para ganhar dinheiro já que é uma possibilidade de negócio muito lucrativo, que pode ser iniciado em casa e sem necessidade de grandes investimentos.

TRIVIAL VARIADO

Não é nada boa a situação da Vale. A Justiça mineira determinou o terceiro bloqueio de valores da mineradora, desde o rompimento das barragens da Mina Córrego do Feijão, no município de Brumadinho.

No assunto: até o momento,
a empresa responsável pelo empreendimento terá que dispor de pelo menos R$ 11 bilhões para ressarcir danos e perdas de forma geral. Justiça neles!

Crime inominável: Brumadinho é uma área natural com trechos da Mata Amazônica e muitos cursos d’água. Pelo município passa o rio Paraopeba que abastece de Contagem até Belo Horizonte. Foi contaminado pela lama da barragem.

Esperava-se que o desastre de Mariana, há três anos, servisse de lição para governos irresponsáveis e empresas inescrupulosas, não se repetindo. Vê-se, agora, que para o setor público interessam os royalties da mineração e à iniciativa privada, o lucro a qualquer preço.

Hipócritas, as empresas de mineração afirmam que fazem o que está previsto na lei. Então, que os governantes preguiçosos e incompetentes tornem as exigências mais rigorosas.

Hoje, em Brasília, haverá reunião para formar o Centrão no Senado.
A intenção é juntar 12 partidos e 50 dos 81 senadores em um bloco.
O novo Centrão quer estar consolidado antes da eleição para a mesa diretora, que ocorrerá a 1º de fevereiro.

O que o futuro Congresso Nacional precisa analisar é a relação de equivalência entre o que exigem do contribuinte de impostos e a devolução em serviços públicos de qualidade, nas áreas de saúde pública, educação e segurança.

A cada começo de governo vê-se o retorno da temporada de alianças instáveis. Oferecer cargos a novos aliados não é tudo.
Em poucas semanas, os resultados dos painéis nos legislativos vão revelar a realidade.

DE RELANCE

Drama de Brumadinho
O Brasil está de luto pela tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). As buscas por sobreviventes continuam de forma intensa e de norte a sul do país há manifestações de solidariedade, inclusive em São Luís, onde já há pontos de arrecadação de doações para encaminhamento às vítimas. Na Capital, um dos principais é o Shopping da Ilha, onde podem ser doados material de limpeza e higiene pessoal, água mineral e alimentos não perecíveis, os quais podem ser entregues no estacionamento VIP do Piso L1, no horário de funcionamento do shopping.

Drama de Brumadinho 2
É uma situação extremamente difícil que enfrentam os parentes das vítimas do rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale. Um mar de rejeitos destruiu casas da região e a área administrativa da empresa. Até ontem, havia pelo menos 37 mortos e 81 desabrigados, segundo os bombeiros. 16 mortos foram identificados e 8 corpos foram entregues às famílias. Outras 192 pessoas foram resgatadas com vida e 23 feridos foram internados em hospitais. Além disso, 287 pessoas, entre moradores locais e funcionários da Vale, não puderam ser contatadas.

Drama de Brumadinho 3
Além da angústia dos familiares e amigos de desaparecidos, os moradores de Brumadinho viveram novos momentos de tensão na manhã de ontem, quando por volta de 5h30 foram acionadas sirenes em regiões da cidade para indicar à população do risco iminente do rompimento de outra barragem da mineradora. A companhia detectou aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI e evacuou algumas partes da cidade.

De volta ao palco
O cantor e compositor João do Vale é a inspiração do musical “João do Vale: o Gênio Improvável”, produzido pelo diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, e que retorna ao palco nos dias 22, 23 e 24, dentro da programação do projeto “Grandes Espetáculos do Maranhão”. O espetáculo retrata os principais momentos da trajetória artística do maranhense, desde a mudança do Maranhão para o Rio de Janeiro, até o ápice do sucesso, onde trabalhou com grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Nara Leão, Zé Keti e Chico Buarque.

Seleção junina
O edital de seleção de propostas artísticas para o São João já está no Portal da Prefeitura, com inscrições abertas até o dia 27 de maio. Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Praia Grande. Os festejos juninos este ano acontecem no período de 18 a 29 de junho, na Praça Maria Aragão e demais arraiais da cidade.

Seleção junina 2
A propósito: podem participar do edital pessoas jurídicas e físicas com propostas de apresentações artísticas e espetáculos culturais de manifestações da cultura popular: grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, danças populares, grupos alternativos, grupos mirins de cultura popular e, também, shows populares, forró pé de serra e propostas de espetáculos teatrais.

Mourão e Jean Wyllys
Convém pesar as palavras do muito bem informado vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Ele disse: “É preciso ter detalhes sobre as ameaças relatadas pelo deputado federal Jean Wyllys, que o motivaram a desistir de assumir um novo mandato na Câmara e a deixar o Brasil”. Mourão não vê, por ora, possibilidade de haver relação entre a decisão do deputado e a investigação sobre o atentado contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

Sinal verde para o Objetivo
Começam nesta segunda-feira as aulas no novo Colégio Objetivo São Luís, instalado no mesmo prédio da Faculdade de Negócios Faene, no bairro Angelim. A instituição é comandada pelos educadores Ricardo Carreira e sua esposa Michelle e pelos irmãos Felipe e Paolo Mussalém, referências na área educacional no Maranhão.

Para escrever na pedra:
“A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20.
A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50”. De Coco Chanel, que viveu antes da era do botox.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.