Oportunidade

SENAI-MA inscreve para cursos na área industrial em São Luís

Há oportunidades para cursos nos segmentos de vestuário, informática, energia, entre outros.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
SENAI dispõe de mais de 500 vagas disponíveis para diversos cursos
SENAI dispõe de mais de 500 vagas disponíveis para diversos cursos (Senai)

Matrículas abertas. O ano de 2019 começa com diversas vagas para cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA). Em São Luís, por exemplo, há mais de 500 vagas disponíveis para cursos na habilitação técnica (1200h), qualificação profissional, aperfeiçoamento e iniciação profissional, entre 40h e 380h, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI – Raimundo Franco Teixeira, localizado no bairro do Monte Castelo. Só na área de vestuário são sete cursos, entre eles, Customização Upcycling, Confecção de Peças em Máquina Industrial Reta e Overlock e Técnicas de Vitrinismo, com carga horária entre 40h e 80h e valores a partir de R$ 130,00.

Para quem quer se aperfeiçoar na área de informática, o SENAI-MA oferece o curso Técnico em Informática (com ênfase em Redes de Computadores e Desenvolvimento de Sistemas), com carga horária de 1200 horas e início em 4 de fevereiro.

Uma área muito demandada pelo mercado é a de segurança no trabalho, na qual o SENAI-MA oferece os cursos de aperfeiçoamento de NR 10 Básica e NR 10 Complementar. Também na modalidade aperfeiçoamento industrial, o SENAI está matriculando nos cursos de Reparador de Circuitos Eletrônicos e Comandos Lógicos Programáveis – CLP, ambos do segmento da Eletrônica.

Em tempos de Indústria 4.0, há oferta ainda para o curso de iniciação profissional de Automação de Processos Industriais, com carga horária de 120 horas. Já na área de energia, a unidade do Monte Castelo abriu inscrições para o curso Técnico em Eletrotécnica, também com início em 4 de fevereiro.

A lista completa de cursos está disponível no site do SENAI-MA - www.fiema.org.br/senai. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3221-6888, (98) 3221-0512, (98) 3232-0122. As inscrições devem ser realizadas na própria unidade, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2888, Monte Castelo.

Cursos disponíveis em São Luís (SENAI Monte Castelo) para o mês de Fevereiro de 2019.

Área: Elétrica
Curso: Técnico em Eletrotécnica

Área: Automação
Curso: Automação de Processos Industriais

Área: Eletrônica
Curso: Reparador de Circuitos Eletrônicos
Curso: Comandos Lógicos Programáveis - CLP

Área: Segurança no Trabalho
Curso: NR 1O Básica
Curso: NR 1O Complementar

Área: Informática
Curso: Técnico em Informática (com ênfase em Redes de Computadores e Desenvolvimento de Sistemas)

Área: Vestuário
Curso: Técnicas de Vitrinismo
Curso: Técnicas de Alfaiataria
Curso: Customização Upcycling
Curso: Confecção de Peças em Máquina Industrial Reta e Overlock
Curso: Modelagem Básica
Curso: Costureiro Industrial
Curso: Mecânico em Máquina Reta e Overlock

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.