Opórtunidade

Edital seleciona propostas culturais para projeto do Centro Cultural Vale

Interessados têm até o dia 2 de março para se inscrever; projetos selecionados serão realizados no pátio interno do centro, entre os meses de abril e fevereiro de 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Dança do Pela Porco do Riacho Seco, de Rosário, foi uma das atrações do projeto ano passado
Dança do Pela Porco do Riacho Seco, de Rosário, foi uma das atrações do projeto ano passado (Pela Porco do Riacho Seco - Rosário)

SÃO LUÍS - O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) está com inscrições abertas para o edital Pátio Aberto 2019. As inscrições estão abertas até o dia 2 de março e o regulamento, bem como o formulário para inscrição, estão disponíveis no site ccv-ma.org.br. O objetivo é divulgar a produção de artistas maranhenses ou residentes no estado, nas áreas de música, dança, audiovisual e cultura popular, em formato de shows, oficinas, projeções, palestras etc. O edital também visa oferecer programação diversificada e gratuita para o público, contribuindo para movimentar a frequência ao Centro Histórico.

As propostas artísticas devem ser enviadas pelo e-mail patioaberto@ccv-ma.org.br, pelos Correios ou entregue na recepção do CCVM de terça a sábado, das 10h às 19h (Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, São Luís). Os projetos selecionados serão realizados no Pátio Maranhão, na área interna do CCVM, entre os meses de abril e fevereiro de 2020.

Em 2018 o Pátio Aberto contou com 32 shows e apresentações, três espetáculos, seis oficinas e três mostras de cinema. Foram 100 inscritos e contemplados projetos de 10 municípios do estado.

Todos os shows apresentados no Pátio são registrados em vídeo, que é disponibilizado no canal do CCVM no Youtube (Centro Cultural Vale Maranhão) e entregue para os artistas. O canal do CCVM já conta com 40 vídeos de artistas que se apresentaram desde a primeira edição, em 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.