Estado do Samba

Blocão do Nina: pura Alegria de carnaval”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

E lá vem o “Blocão do Nina”, vestindo sua fantasia de carnaval e de folia. O “Estado do Samba” fazendo as prévias do Carnaval 2019, canta com Cláudio Ribeiro e Andreia Alves, acompanhados por Alysson Birely, “Nordeste Brasileiro”, numa levada pronta pra levantar o povo na folia momesca. Faltou Joélson Braga, mas, não faltará oportunidade para tê-lo aqui em breve.

JM – Antes de falar do Blocão, vamos falar um pouco de sua trajetória, Cláudio.

CR – Longa história na música e na noite, além das festas e bailes. E tudo mudou quando fui convidado pra ser um dos interpretes do Boi de Nina Rodrigues. Comecei na banda Voo Livre. Teve também, Voyage, All Times… O convite para cantar no Nina veio através do saudoso Rui Maranhão, quando cantei com ele em um carnaval na cidade de Porto Rico, Maranhão. Hoje, de Ninas Rodrigues eu estou completando 15 anos. O Nina, realmente é uma família, a maioria está a anos com Concita Braga no comando.

JM – E você Andreia?

AA – No Nina Rodrigues, estou estreando esse ano, mas, cantando na noite e fazendo shows, já estou a 12 anos. Apesar da minha experiência, está sendo um prazer conhecer novos caminhos na música e me aprofundar na nossa cultura, principalmente em um espaço que é vitrine e com um repertório muito bom que foi preparado pra realmente agitar o carnaval.

CR – Mesmo sendo no carnaval, não deixamos de tocar grande parte do nosso repertório do São João, mas, lógico, transformando em ritmos pra folia desse período como, afoxé, swing, marchinha… As toadas do Nina são bem dançantes e nos proporciona encaixar em qualquer tendência. O Blocão na verdade já existe desde 2013, mas, só acontecia na sua cidade natal. No ano passado foi a primeira vez que o Blocão aconteceu em São Luis, no circuito de carnaval, e, foi um tremendo sucesso, tocando do Bumba meu boi ao samba e as marchinhas. A banda tem a mesma base, acrescentando apenas alguns músicos.

Nesse momento Andreia Alves nos abrilhanta com sua belíssima voz, interpretando Piroga da Olga (veja no formato digital).

JM – Começa este fim de semana?

CR – Daremos inícios as nossas prévias neste domingo, dia 27.01, na Casa das Dunas, com a Feijoada, a partir do meio-dia com grandes atrações movimentando o cenário belíssimo de frente pro mar. É o lançamento oficial do Blocão, que começou com Concita Braga oferecendo aos brincantes e alguns convidados, logo após o final da temporada junina em outubro ou novembro, uma grande feijoada, o Nina Feijão. Bandas começaram a participar e o evento tomou uma grande proporção. Depois, não teve como segurar a alegria e trouxemos para o carnaval.

JM – Quem estará por lá?

CR – Neste domingo, dia 27.01, teremos: DJ Bolacha trazendo um super setlist entre uma atração e outra, Bateria da Turma da Mangueira, Blocão do Nina, Grupo Argumento e Bicho Terra.

Dia 03.02: DJ Bolacha, Grupo Feijoada Completa, Bicho Terra e Blocão do Nina.

Dia 10.02: DJ Bolacha, Xavecada, Grupo Argumento e Blocão do Nina.

Dia 17.02: DJ Bolacha, Blocão do Nina, Jeguefolia e PP Júnior e banda.

Dia 22.02, Sexta-feira: Grupo Madrilenos, Bicicleta do Samba, Blocão do Nina e Willy Gomes.

No carnaval estaremos no circuito da Beira-Mar, dias 02, 03 e 04.03, sábado, domingo, segunda e os abadás estarão a venda a partir do início de fevereiro.

JM – Obrigado Cláudio, Andreia e Alysson por esse astral e nos encontramos no Blocão do Nina.

CR – Nós, em nome de Concita Braga, é que agradecemos e esperamos todos nessas prévias, com muita alegria, paz e segurança.

E assim o Blocão do Nina se despede nos deliciando com um dos seus temas de autoria de Joélson Braga. Veja matéria completa no formato digital e nos acompanhe nas redes sociais. @oestadoma , TV O Estado, na internet, oestadoma.com e @joaomarcusfm.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.