Emiliano Sala

Buscas pelo avião que levava o jogador são encerradas

Polícia disse que chance de sobrevivência a esta altura é ''extremamente remota''

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Emiliano Sala, ex-jogador do Nantes, em foto de março de 2017
Emiliano Sala, ex-jogador do Nantes, em foto de março de 2017 (AFP)

FRANÇA - As operações de busca pelo avião que levava o jogador de futebol argentino Emiliano Sala nas águas entre a França e a Inglaterra foram encerradas sem sucesso ontem. A polícia de Guernsey, que comandava a procura, disse que as chances de sobrevivência dos ocupantes da aeronave eram extremamente remotas, mais de 48 horas após o acidente.

Nos últimos dias, dois aviões sobrevoaram uma área ao noroeste da ilha de Alderney, no Canal da Mancha, onde destroços não identificados haviam sido localizados, mas a missão não encontrou as vítimas do acidente.

O monomotor modelo Piper Malibu, com dois passageiros, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para a capital do País de Gales, na noite de segunda-feira (21), onde Sala se apresentaria para jogar na equipe do Cardiff. A aeronave desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) quando estava a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.