Prisão

Acusado pela morte de lutadora de Jiu-Jitsu se apresenta na SHPP

Crime ocorreu no último fim de semana na cidade de Imperatriz; vítima foi morta a pauladas e jogada nua na BR-010; acusado já estava com prisão decretada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Emerson Vieira Correa se apresentou e foi recolhido ao xadrez
Emerson Vieira Correa se apresentou e foi recolhido ao xadrez (Emerson)

IMPERATRIZ - A polícia prendeu ontem Emerson Vieira Correa, acusado de ter assassinado universitária a lutadora de Jiu-Jitsu Carine Silva Sousa, em Imperatriz, no último fim de semana. Com essa prisão, foi descartada a hipótese de o crime ter ligação com ritual de magia negra. A polícia informou que o corpo da vítima foi encontrado despido e com sinais de violência, na BR-010, no Residencial Itamar Guará, naquela cidade.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP). O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, disse que o detido pretendia fugir para a cidade Palmas, no Tocantins, mas ontem, ele decidiu se apresentar da DHPP. Como já havia mandado de prisão expedido, ele acabou recebendo voz de prisão.

O delegado declarou que Emerson Vieira confessou a autoria do crime, mas negou que o ato tenha ligação com ritual de magia negra. Ele disse que é casado e que sua esposa está viajando. Em relação a vítima, eles se conheceram por meio da rede social e estavam começando uma “amizade”.

Ele declarou ainda que, no último sábado, levou Carine Souza até a sua residência, no Parque das Palmeiras, onde realizou a ação criminosa. A vítima foi morta a pauladas e o seu corpo abandonado, no Residencial Itamar Guará. “O crime ocorreu dentro da casa do acusado e o corpo foi abandonado em um outro local”, explicou o delegado.

O corpo da vítima foi achado no domingo, 20, por populares na BR-010, despido e com sinais de espancamento na cabeça. A sobrancelha havia sido raspada e o cabelo cortado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e os peritos constataram morte por traumatismo craniano. O acusado ainda ontem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Imperatriz onde vai ficar à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.