Desistência

Capitão Augusto desiste de concorrer à presidência da Câmara dos Deputados

Deputado do PR, em nota, disse que sua candidatura tinha o objetivo de ajudar o governo do presidente Jair Bolsonaro e, por isso, percebeu que poderia haver divisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Capitão Augusto declarou voto a Rodrigo Maia após desistir de candidatura
Capitão Augusto declarou voto a Rodrigo Maia após desistir de candidatura (Rodrigo Maia)

Brasília - O deputado Capitão Augusto (PR-SP) anunciou na quinta-feira, 24, sua desistência de concorrer à presidência da Câmara. Em nota, ele afirmou que irá seguir a orientação de seu partido e apoiar o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Considerando que a minha candidatura sempre teve como objetivo eleger para ajudar o governo do presidente Bolsonaro e pautar projetos que melhorassem a segurança pública, ao mantê-la, poderia acarretar numa divisão de votos que possibilitaria a eleição de um presidente que não respeitasse a agenda de reformas e que não priorizasse a pauta da segurança pública", afirmou Augusto, em nota.

Augusto vinha mantendo sua intenção de concorrer ao cargo, apesar de o PR ter anunciado o apoio a Maia no início de janeiro Na nota sobre a desistência, Augusto pede votos para Maia.

"Solicitando que os votos que eu teria entre os deputados do PR, PSL, PMs, segurança e amigos, o ajudem (Maia) a vencer já no primeiro turno", disse. Na Câmara, Augusto deve assumir a liderança da bancada da bala.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.