Duplo homicídio

Preso, De Menor confessa que matou por causa de corte de energia

Pablo Martins Silva, o De Menor, se apresentou ontem na SHPP com dois advogados, confessou o crime e foi preso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Delegado Jeffrey Furtado acompanhou o criminoso Pablo Martins Silva, o De Menor, acuado de matar terceirizados da Cemar
Delegado Jeffrey Furtado acompanhou o criminoso Pablo Martins Silva, o De Menor, acuado de matar terceirizados da Cemar (De Menor)

SÃO LUÍS - Após uma semana da execução dos funcionários da empresa prestadora de serviço para a Cemar, João Victor Melo, de 27 anos, e Francivaldo Carvalho da Silva, de 25 anos, a polícia conseguiu prender mais um dos envolvidos nesse crime, o faccionado Pablo Martins Silva, o De Menor. A prisão ocorreu ontem a tarde. Ele confessou a autoria do crime e também afirmou que a motivação foi o corte de energia elétrica. O criminoso e um dos seus irmãos, um adolescente de 16 anos, até o momento, são os principais acusados desse duplo assassinato, ocorrido no último dia 15, no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar.

Pablo Martins se apresentou na tarde de terça-feira, 22, acompanhado de dois advogados, nomes não revelados, na sede da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. O delegado Lúcio Rogério, superintendente da SHPP, afirmou que como já havia um mandado de prisão em desfavor do criminoso, ele acabou recebendo voz de prisão após ser ouvido pela polícia. De Menor ainda levou os policiais até o local onde escondeu a arma utilizada no assassinato.

O delegado informou, também, que o criminoso declarou que disparou os primeiros tiros por estar com raiva devido as vítimas terem cortado a energia elétrica da residência onde o seu filho estava dormindo, no Sítio Natureza. O acusado ainda ontem foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário. “A prisão dele é temporária, mas, pode ser convertida em preventiva”, disse Lúcio Rogério.

Apreensão

No último dia 17, a polícia apreendeu o irmão de Pablo Martins, um adolescente de 16 anos, no Paranã, em Paço do Lumiar, e o conduziu para a sede da SHPP, onde foi ouvido pelo delegado Jeffery Furtado, que está na coordenação das investigações sobre esse caso.

Segundo o delegado, o adolescente foi localizado por uma equipe da Polícia Civil na residência da tia dele, no Paranã, em Paço do Lumiar. Ao ser interrogado, o menor acabou confessando a autoria do crime e confirmou, também, a participação do seu irmão, Pablo Martins.

Ainda segundo o delegado, o apreendido disse que no dia do crime estava jogando videogame em companhia de colegas na Rua A, no Sítio Natureza, quando foi procurado pelo irmão para cometerem o duplo assassinato. Pablo Martins estava com raiva devido as vítimas terem cortado a energia elétrica da residência da sua namorada, localizada na Rua A do Sítio Natureza, e o seu filho teria ficado no calor.

O adolescente declarou que abordaram as vítimas dentro do veículo da prestadora de serviço para a Cemar, um Fiat Mille, de placas OJG-2736, na Rua B, dessa localidade. Pablo Martins teria efetuado os três primeiros tiros. O menor também baleou as vítimas. Em relação a arma utilizada no dia do crime, o adolescente afirmou que estava com seu irmão e fugiu para o Paranã. Ainda nesse dia, o adolescente foi encaminhado para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizada na capital.

Saiba mais

O foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Carlos Wagner Campos Lobo, o Piloto, foi preso ontem por uma equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), na Vila Palmeira. A polícia informou que esse criminoso tinha sido beneficiado com a saída temporária de Natal, ocorrido em dezembro do ano passado, e não havia retornado ao presídio no período estabelecido pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.