Estreia

Mudou a chave para o Moto Club

Depois de duas partidas pelo Nordestão, o Moto Club fará sua estreia no Campeonato Maranhense 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Moto H)

São Luís - Invicto na temporada, o Moto Club fará sua estreia no Campeonato Maranhense 2019, contra o Imperatriz, nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Castelão. Já o Cavalo de Aço estreou na competição: venceu o Santa Quitéria por 2 x 1, na primeira rodada, e ocupa a terceira colocação da fase de grupos, com três pontos.
Os dois primeiros jogos do Moto Club na temporada foram pela Copa do Nordeste 2019, contra o Altos (PI), em São Luís, e o Vitória (BA), em Salvador, e ambos terminaram empatados por 1 x 1.

Para o atacante Márcio Diogo, que foi o autor dos dois gols nas duas partidas, o Estadual é muito importante para o clube. “Tem a importância por ser do Estadual e ainda o valor da partida entre Moto e Imperatriz, que ganhou mais força, ultimamente. O Campeonato Maranhense é nossa 'Copa do Mundo', pois o título estadual é que dá o suporte para o clube no ano que vem. Os nossos concorrentes começaram ganhando e, por isso, é muito importante a nossa vitória. Estamos confiantes e sabedores da importância desta competição para o clube”, disse.

O título estadual garante participações nas copas do Nordeste e do Brasil, que possibilitam aos clubes cotas financeiras importantes para começar bem o ano. O Moto é o atual campeão maranhense.

Aos 33 anos, Márcio Diogo é um dos mais experientes do grupo e sabe que carrega responsabilidades como ser um dos líderes desta nova formação do Moto. “Encaro a responsabilidade com muita naturalidade e muita alegria também. Começamos bem a temporada, nestes dois jogos fizemos gols. Mas, não só os gols, mas a atuação também. Eu me preparei muito, mas ainda fui prejudicado por uma contusão na pré-temporada. Por isso, estou ainda em busca da minha melhor forma física”, comentou.

Do outro lado, será o segundo jogo do Cavalo de Aço e, mesmo sem problemas na equipe, há possibilidade de mudanças no time do treinador Ruy Scarpino.

Na primeira partida, contra o Santa Quitéria, sábado (19), no Frei Epifânio d'Abadia, o time venceu, por 2 x 1, de virada, com gols dos zagueiros Anderson e Renan Dutra. Como não houve nenhuma contusão, nem expulsão, a equipe está com os titulares à disposição do treinador para a sequência da competição.

Mas, o time tende a mudar, pois Renan está liberado e provavelmente será o lateral pela esquerda. Assim, há uma disputa possível no meio, entre Jeff Silva e Marcos Paullo.

Ficha técnica

Moto Club x Imperatriz

Moto

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes (Rena); Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo

Técnico: Leandro Campos

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, Renan Dutra, Anderson Schmoeller e William; Peu, Daniel Barros e Marcos Paullo; Jeff Silva, Kaká e Júnior Chicão

Técnico: Ruy Scarpino

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)

Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira

Horário: 20h (horário local)

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Elson Araújo da Silva e José Célio Amaral Rodrigues

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.