Aventura

Montanhista taiwanesa conhecida por selfies morre após cair de penhasco

Gigi Wu, de 36 anos, morreu provavelmente de hipotermia depois de cair de uma montanha no parque nacional taiwanês de Yushan

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Gigi Wu, de 36 anos, costumava tirar fotos de biquíni no cume de montanhas
Gigi Wu, de 36 anos, costumava tirar fotos de biquíni no cume de montanhas (Divulgação)

TAIWAN - Uma montanhista taiwanesa que se tornou conhecida nas redes sociais por tirar selfies de biquíni no cume das montanhas morreu depois de cair de um penhasco.

Gigi Wu, de 36 anos, usou no sábado (19) um telefone de satélite para avisar que havia caído em um penhasco no parque nacional taiwanês de Yushan e que estava gravemente ferida.

De acordo com as autoridades, a vítima contou aos amigos que caiu de uma altura de 20 a 30 metros e que não conseguia mover a parte inferior do corpo. Acredita-se que ela tenha morrido de hipotermia - quando a temperatura do corpo cai devido à longa permanência em ambiente frio.

As más condições meteorológicas impediram que os socorristas chegassem ao local rapidamente.

As autoridades disseram que os socorristas tiveram de caminhar por 28 horas até conseguirem encontrá-la na segunda-feira já sem vida. Eles trabalhavam para resgatar o seu corpo nesta terça-feira (22).

Fotos de biquíni

Gigi Wu tinha mais de 18 mil seguidores no Facebook. Embora fosse famosa por postar fotos de biquíni, ela era uma montanhista experiente e parecia usar equipamentos adequados durante suas expedições, segundo a BBC.

A montanhista, em entrevista à emissora local FTV na semana passada, contou que subiu mais de 100 picos em quatro anos. "Fiquei de biquíni em cada uma dessas 100 montanhas. Na verdade, tenho apenas 97 biquínis, então tive de repetir alguns várias vezes", contou, segundo a France Presse.

Ao ser questionada sobre o motivo da empreitada, devolveu a pergunta: "É tão lindo, por que não faria isso?".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.