Bando

Líder de organização criminosa é procurado no interior do MA

Jair de Sousa é acusado de chefiar uma quadrilha especializada em falsificar documentos e sacar recursos do INSS na região de Barra do Corda e cidades vizinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

BARRA DO CORDA - A polícia está realizando incursões no interior para prender Jair Ferreira de Sousa, de 49 anos, acusado de liderar uma organização criminosa especializada de falsificar documentos e receber benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de forma ilegal. Na última segunda-feira, 21, por exemplo, foi preso um dos integrantes do bando, identificado como João Batista da Conceição, de 55 anos, em Barra do Corda.

O delegado Renilto Ferreira declarou que João Batista foi abordado pelos policiais em uma agência bancária no momento em que estava tentando sacar um benefício do INSS utilizando documento de uma pessoa falecida em 2016. Na delegacia, o detido confessou fazer parte de um bando criminoso liderado por Jair Ferreira. Ele ganharia R$ 300,00 pelo serviço.

Os policiais ainda nesse dia realizaram rondas pela localidade, mas, segundo o delegado, o criminoso teria fugido da cidade. “Esse criminoso já foi preso três vezes por estelionato e continua realizando diariamente esse tipo de crime”, disse o delegado.

Renilto Ferreira informou que Jair Ferreira adquire de forma ilegal cartões bancários de pessoas falecidas e utiliza “laranjas” para sacar o benefício do INSS. Eles ainda utilizam documentos falsificados para obterem o dinheiro da aposentadoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.