Solidariedade

São Luís Shopping doa 4 toneladas de alimentos para crianças carentes

Entrega foi feita ontem ( 20) para a Fundação Casa, que atende crianças de 4 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social em comunidades carentes da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Igor Quartin, do São Luís Shopping, entrega doação para Camila Bastos, da Fundação Casa
Igor Quartin, do São Luís Shopping, entrega doação para Camila Bastos, da Fundação Casa (Mário Reis)

Legenda/Mário Reis

Igor Quartin, do São Luís Shopping, entrega doação para Camila Bastos, da Fundação Casa

SÃO LUÍS - Cerca de quatro toneladas de alimentos foram doados ontem ( 21) pelo São Luís Shopping para a Fundação Casa ( Crianças Acolhidas e Salvas), que tem como público-alvo crianças de 4 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social em quatro bairros de São Luís: São Francisco, Jaracaty, Ilhinha e Cidade Operária, além de Pindoba ( Paço do Lumiar) e Alcântara.

Os alimentos foram arrecadados pelo shopping durante a campanha de Natal 2018, que proporcionou às crianças brincar em um carrossel mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

“O grande volume de alimentos arrecadados demonstra o sucesso da nossa campanha, que teve como um dos objetivos fazer doação para uma entidade que atua com crianças de comunidades carentes da periferia da capital”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing do São Luís Shopping.

A coordenadora de Comunicação da Fundação Casa, Camila Bastos, disse que a doação do shopping possibilitará ajuda aos mais necessitados, de acordo com a meta da entidade. “A Fundação está feliz por essa grande doação. Muitas famílias serão beneficiadas, pois este é o nosso propósito”, assinalou. A entidade atende atualmente cerca de 200 crianças.

A Fundação Casa foi fundada pelo casal de missionários holandeses Desirée e Michel em setembro de 2011. A primeira ação foi realizada no bairro São Francisco, em São Luís.

A entidade surgiu como instituição privada e tornou-se Organização Não-Governamental, em 2015. O objetivo do Projeto Casa é expandir suas ações para outros bairros e cidades no Maranhão.

A Fundação conta com cerca de 60 voluntários que atuam semanalmente em atividades educativas, esportivas e recreativas pregando valores cristãos em parceria com igrejas batistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.