Inusitado

Bolsonaro é flagrado almoçando em "bandejão" em Davos

Presidente foi a restaurante popular antes de discusar no Fórum Econômico Mundial

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Jair Bolsonaro foi flagrado por um brasileiro durante o almoço em bandejão
Jair Bolsonaro foi flagrado por um brasileiro durante o almoço em bandejão

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quebrou a tradição entre as dezenas de líderes mundiais que frequentam o Fórum Econômico Mundial na Suiça. Antes de discursar no evento, Bolsonaro almoçou em uma espécie de “bandejão”, um restaurante em popular em um supermercado da Rede Migros em Davos.

O lugar é considerado de “baixo clero” e atende, em sua maioria, a funcionários do Fórum Econômico Mundial. Davos, considerada uma das cidades mais luxuosas da Suiça, recebe cerca de 3,5 mil participantes que participam de 300 eventos e 70 chefes de Estado e de governo.

Um brasileiro que mora na Suíça e almoça no local fez as imagens do presidente que rapidamente viralizaram na internet. “Eu estava almoçando quando, de repente, ele passou”, disse.

Antes do almoço Bolsonaro despistou a imprensa junto do filho, Eduardo, e deixou o Hotel Seehof, onde está hospedado. A assessoria de imprensa do governo não revelou o destino de Bolsonaro quando ele deixou o hotel para almoçar. Apenas insistiram que “não tinham a informação”.

Depois do almoço, Bolsonaro retornou ao hotel, onde preparou seu discurso, que ocorreu às 12h30 (horário de Brasília). Na rua, um grupo de brasileiros o aguardava com bandeiras do Brasil e camisetas com a imagem do presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.