Maranhense

Vitória tranquila do Sampaio sobre o São José, no Castelão

Sampaio se reabilita da goleada sofrida contra o Ceará e estreia bem no Estadual vencendo o São José por 2 a 0; para a torcida, valeu mais pelo resultado

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
CHristian  foi o grande destaque da partida e, além  de marcar duas vezes, deu muito trabalho para a defesa  balneária
CHristian foi o grande destaque da partida e, além de marcar duas vezes, deu muito trabalho para a defesa balneária (Christian foi o destaque da partida )

SÃO LUÍS - Após a humilhante derrota sofrida na primeira rodada da Copa do Nordeste diante do Ceará por 5 a 0, o Sampaio Corrêa se reabilitou e estreou com vitória por 2 a 0, diante do São José em jogo realizado na tarde de ontem (20) no Estádio Castelão. Com o resultado, a Bolívia ganhou motivação para a partida da próxima quarta-feira (23), às 15h30, pela segunda rodada do Estadual contra o Cordino, fora de casa. Chamou a atenção a baixa presença de torcida. Apenas 710 pessoas pagaram para ver a partida.

Apesar do bom placar, o começo de jogo preocupou a torcida tricolor. Com vários erros de passes e dificuldade na articulação de jogadas, o Sampaio não criava. A primeira chance pra valer somente aconteceu aos 20 minutos em jogada do lateral-esquerdo Rômulo pela esquerda, que Maxuel não aproveitou. No lance, o goleiro do Peixe Pedra, Israel, machucou o rosto e precisou ser atendido. Por isso, a partida foi paralisada por oito minutos.

O descanso fez bem ao mandante, que voltou mais intenso. Tanto que chegou ao gol inaugural. Aos 28 minutos da etapa inicial, aproveitando rebote, o atacante Christian chutou sem chances para Israel.

Abusando dos cruzamentos na área, o Sampaio conseguia ainda assim sufocar o visitante. Foi desta maneira que, no fim do primeiro tempo, a Bolívia ampliou o placar. Cruzamento de Talisson, Maxuel de cabeça exigiu grande defesa de Israel. No rebote, Christian não perdoou e fez o seu segundo gol da partida.

Na etapa complementar, o Sampaio permaneceu com o domínio da partida e, por causa do pouco tempo para pré-temporada, o jogo caiu de ritmo. Ainda assim, a Bolívia criou chances com Maxuel e Christian. O São José voltou ligeiramente melhor ao que havia apresentado na primeira parte do jogo e criou com Nikiba. O goleiro do Sampaio, Rodrigo Santos, mostrou segurança.

Vários jogadores de Sampaio e São José pediram atendimento médico reclamando de cãibras. Mesmo sem ímpeto, o mandante conseguiu levar o placar até o fim do jogo. “Foi um bom resultado. A gente precisava vencer até pelo que aconteceu em Fortaleza. O torcedor precisa estar do nosso lado. Eu tenho certeza que vamos fazer uma grande temporada”, disse o capitão boliviano Dedé.

Do outro lado, o técnico Marquinhos Fumê lamentou o resultado. “Nosso primeiro tempo não foi bom. Pecamos muito no controle de bola no meio campo e, por isso, não tivemos como virar já que o placar ficou muito dilatado”, afirmou.

Possível estreia

O meia-atacante Ulisses poderá ser a novidade entre os relacionados para o jogo da próxima quarta-feira (23) contra o Cordino, em Barra do Corda, às 15h30. Se confirmada a inclusão do atleta, esta será a primeira vez que o jogador enfrentará o seu ex-clube.

Formações

Sampaio 2 x 0 São José

Sampaio:Rodrigo Santos, Yann, Wanderson, Douglas, Rômulo, João Felipe (Patrick Mota), Dedé, Talisson, Eloir (Cleitinho), Christian, Maxuel Samurai (Lucas Bacelar).
Técnico: Flávio Araújo

São José: Israel, Pedro, Dimas (Tiririca), Rodrigo, Dikinho, Fabinho, Maurinho, Brenno, Nikiba, Arcinho, Fábio (Marcel)
Técnico: Marquinhos Fumê

Gols: Christian (aos 28 e aos 49 minutos do primeiro tempo); //ÁRBITRO: Maykon Matos Nunes; //ASSISTENTES: Raphael Max Borges e Raelson Almeida; //Renda: Público pagante: 710; Público presente: 880;//Renda: R$ 7.704,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.