Berlim

"Querência" é selecionado para mostra em festival internacional

Filme de Helvécio Marins Jr conta a história de um vaqueiro que tem a vida transformada após um assalto

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Cena do filme "Querência"
Cena do filme "Querência" (querência)

RIO DE JANEIRO- “Querência”, de Helvécio Marins Jr. (“Girimunho”), foi selecionado para a Mostra Forum do Festival Internacional de Cinema de Berlim (07-17 fevereiro). A mostra é dedicada a filmes experimentais. O longa é uma produção da Muiraquitã Filmes, Canabrava Filmes, em coprodução com VideoFilmes e Autentika Films. No Brasil o filme vai ser distribuído pela Vitrine Filmes.

O longa conta a história de Marcelo um vaqueiro que tem sua vida transformada após ser vitima de um grande assalto na fazenda em que trabalha onde levaram um grande número de cabeças de gado. Com o a ajuda de seus amigos se reconstrói para realizar seu maior sonho: o desafio de se tornar um grande narrador de rodeios. O filme foi feito com personagens reais e suas histórias são contadas na tela.

“Trabalhar com essas pessoas que não são atores profissionais requer um processo de criação de laços de confiança mútua. A construção desta relação só é possível com bastante tempo de convivência, de trabalho, de amizade e de troca. E só assim foi possível que o Marcelo, o Kaic, o Branco, o Roni e os restantes pudessem ser dirigidos sem deixar de ser o que na verdade são. Foi um processo de generosidade que se reflete na tela”, comenta o diretor Helvécio Marins Jr.

ELENCO

Marcelo di Souza

Kaic Lima

Carlos Dalmir

Marcia Rosa

FICHA TÉCNICA

Dirigido e Escrito por: Helvécio Marins Jr.

Produção: Muiraquitã Filmes e Canabrava Filmes

Coprodução: Videofilmes e Autentika Films

Produzido por: Eliane Ferreira e Pablo Iraola

Coproduzido por: Walter Salles, Paulo de Carvalho e Gudula Meinzolt

Direção de Fotografia: Arauco Hernandez Holz

Montagem: Telmo Churro

Música, desenho de som e mixagem: O Grivo

Som Direto: Gustavo Fioravante

Produção executiva: Eliane Ferreira

Direção de Arte e Figurino: Denise Sales Vieira

Direção de Produção: Mariana Andrade

Assistente de Direção: Paula Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.