Na oração do Ângelus

Papa revela ''duas dores'' de seu coração: Colômbia e Mediterrâneo

Desabafo veio durante tradicional oração do Ângelus, ontem, em Roma; Francisco lamentou atentado com um carro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

VATICANO - O papa Francisco falou, ontem (20), das "duas dores" que tem em seu coração, referindo-se às vítimas do atentado na Colômbia esta semana e aos imigrantes mortos no Mediterrâneo recentemente.

"Tenho duas dores no coração: Colômbia e o Mediterrâneo", desabafou o papa na tradicional oração do Ângelus, em Roma. "Quero expressar meu apoio ao povo colombiano depois do ataque terrorista de quinta-feira (17) passada contra a Escola Nacional de Polícia", afirmou.

"Rezo pelas vítimas e por suas famílias e continuo rezando pelo caminho da paz na Colômbia", acrescentou ele, que viaja esta semana para o Panamá para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na quinta-feira, um atentado atribuído ao Exército de Libertação Nacional (ELN) matou 20 jovens estudantes de uma academia de polícia em Bogotá e deixou cerca de 70 feridos. Francisco também evocou as 170 pessoas que morreram no Mediterrâneo recentemente.

Telegrama

Papa Francisco enviou na sexta-feira (18) telegrama ao arcebispo de Bogotá, Rubén Salazar Gómez, lamentando o atentado com um carro-bomba que "semeou dor e morte na cidade".

"O papa Francisco expressa o seu mais profundo pesar pelas vítimas que perderam a vida em uma ação tão desumana e oferece votos pelo seu eterno descanso", diz a carta.

"O Santo Padre condena mais uma vez a violência cega, que é uma ofensa gravíssima ao Criador, e eleva sua oração ao Senhor para que ajude a perseverar na construção da conciliação e da paz nesse país e no mundo inteiro", continua o telegrama. Francisco visitou a Colômbia em setembro de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.