Estreia positiva

Mesmo sem convencer e com polêmica, Fla estreia com vitória

Rubro-negro venceu o Bangu de virada por dois a um

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Antes da partida, Gabigol e Arrascaeta foram apresentados)

O Flamengo não mostrou um grande futebol, mas estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste domingo, no Maracanã. O triunfo veio de virada, mas com polêmica no lance do primeiro gol rubro-negro. Na próxima rodada, o Flamengo vai até Volta Redonda para enfrentar o Resende, na quarta-feira. No mesmo dia, o Bangu encara o Botafogo, no Nilton Santos.

O jogo - O Bangu surpreendeu o Flamengo no inicio e quase abriu o placar aos dois minutos. Após lateral na área, Pingo aproveitou erro da zaga e cabeceou para grande defesa de Diego Alves. No entanto, no escanteio, Anderson Lessa levou a melhor sobre Rodrigo Caio e mandou para a rede.
O revés fez o Flamengo partiu para o ataque. Aos sete minutos, Willian Arão cabeceou, mas Anderson Penna salvou em cima da linha.
De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao empate em lance polêmico. Renê levou a melhor sobre o marcador e cruzou para Diego. O meia finalizou e viu a bola tocar no goleiro e na mão de Felipe Dias. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Bangu. No entanto, no início do lance, a bola havia saído pela linha de fundo antes do passe do lateral do Flamengo. Diego não quis saber e cobrou com categoria para igualar no placar.
Após a parada técnica, o Bangu acertou a marcação e passou a impedir as boas jogadas do Flamengo, que passou a buscar os cruzamentos na área. Com isso, os banguenses conseguiram se aventurar no ataque, mas sem incomodar goleiro Diego Alves.No segundo tempo, os rubro-negros voltaram pressionando o Bangu e chegaram ao gol aos oito minutos. Após cruzamento na área, Rhodolfo se antecipou a marcação e cabeceou para a rede.
O Bangu não se intimidou com a virada e assustou logo depois do revés. Anderson Lessa aproveitou falta cobrada na área e quase empatou. No entanto, o Flamengo seguiu com a vocação ofensiva e criou nova chance aos 13 minutos. Vitinho fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Jefferson.
Os rubro-negros continuavam com a pressão e quase marcaram aos 15 minutos. Pará arriscou de fora da área, a bola bateu no defensor e acertou o travessão. O Flamengo teve a chance de ampliar o placar aos 18 minutos. Éverton Ribeiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Só que desta vez, o goleiro Jefferson defendeu a cobrança de Diego.
Os rubro-negros pareceram sentir o cansaço e começaram a diminuir o ritmo. Mesmo assim, os comandados de Abel Braga mantinham a posse de bola e não era incomodados pelo Bangu. Nos minutos finais, o Bangu ainda ameaçou esboçar uma pressão, mas viu o Flamengo administrar o resultado para garantir os três pontos na estreia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.