Estadual

MAC faz 4 e se impõe contra o Cordino fora de casa

Quadricolor sai atrás, mas vence e convence em sua estreia no estadual. Time volta a campo na quinta contra o Pinheiro em São Luís

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bode engoliu o Cordino e estreou com vitória jogando em Barra do Corda; time atleticano foi superior
Bode engoliu o Cordino e estreou com vitória jogando em Barra do Corda; time atleticano foi superior (Mesmo sob forte calor, MAC conseguiu importante resultado)

SÃO LUÍS - Mesmo iniciando sua preparação de forma tardia, o Maranhão Atlético Clube começa a dar provas de que dará trabalho nesta temporada. Jogando fora de casa, neste domingo (20), o time atleticano não tomou conhecimento do Cordino e venceu a equipe do interior do estado por 4 a 2. Agora o desafio do bode será na próxima quinta-feira, às 19h, quando receberá o Pinheiro no Estádio Castelão.

O bode tomou um susto e o Cordino, que se lançou para o campo de ataque em uma tática usual do seu treinador Marlon Cutrim – que se aproveita das dimensões pequenas do estádio em Barra do Corda – abriu o placar com o atacante Cris. Rapidamente, o MAC colocou a bola no chão e empatou com Rafael Santos, aos 10.

Aos 30, Marciano em boa trama ofensiva do time da capital virou o placar. Deylon, aos 35 minutos do primeiro tempo fez 3 a 1. O Cordino ainda ameaçou incomodar e chegou a fazer 3 a 2 com Cris.

Na etapa complementar, os dois times sentiram o ritmo intenso do primeiro tempo e o forte calor na cidade interiorana. A partida caiu, o que foi positivo para o MAC que conseguiu controlar o jogo. Além de manter o resultado, Bruno Bacabal no fim do jogo ainda fez 4 a 2.

O MAC deverá reiniciar os treinamentos hoje no Parque Valério Monteiro. O técnico Marcinho Guerreiro deverá comandar um trabalho leve e exigir mais dos atletas a partir de amanhã (22), quando está previsto um treinamento técnico.

Formações

Cordino: Marcos Aurélio, Léo, Leomar, Dedé, Fernando, Galberto, Willian, Lucas, Conrado, Júnior Masset, Cris

Técnico:Marlon Cutrim

MAC: Silva, Matheus Rubens, Bruno Bacabal, Lucas, Jeferson, Rafael, Marciano, Willian Daltro, Deylon, Ricardo Maranhão, Cléber Pereira
Técnico:Marcinho Guerreiro

Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva Assistente: Valderi Sousa Carvalho e Raimundo Cristiano Marques Gols: Cris (7 min e 35 min do primeiro tempo), Marciano (30 min do primeiro tempo), Deylon (10 e 35 min do primeiro tempo), Bruno Bacabal (na etapa complementar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.