silêncio

Dino se cala sobre acusações contra o líder do MP no estado

O líder do MP foi indicado por Dino para o cargo e por várias vezes foi elogiado pelo chefe do Executivo Estadual por sua atuação frente à instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Flávio Dino, governador do Maranhão
Flávio Dino, governador do Maranhão (Flávio Dino)

MARANHÃO - O governador do Maranhão, Flávio Dino, ainda não se manifestou acerca das acusações contra o chefe do Ministério Público do Estado, Luiz Gonzaga Coelho, que foi denunciado – conforme revela a edição de hoje de O Estado – por nepotismo, possível prática de falsidade ideológica, lesão aos cofres públicos, prevaricação e improbidade administrativa. O líder do MP foi indicado por Dino para o cargo e por várias vezes foi elogiado pelo chefe do Executivo Estadual por sua atuação frente à instituição.

A relação de Dino e do responsável pelo MP é tão próxima que em janeiro do ano passado o governador recebeu das mãos de Luiz Go nzaga a Medalha do Mérito do MPMA por “acatamento aos preceitos constitucionais e garantidores de autonomia do MP”. O chefe do MP foi escolhido por Dino em 2016 para a função. “Em razão da soma dos atributos curriculares, assim como os compromissos programáticos, considerei que o nome do promotor Gonzaga reunia, nesse instante, as condições mais adequadas para fazer o trabalho que o Maranhão necessita”, disse Dino ao justificar a escolha à época.

Nas redes sociais, Dino é cobrado por um posicionamento. Enquanto se omite acerca das acusações contra o chefe do MP, o governador faz questão de, a todo momento, participar da agenda pública relacionada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.