Estreia

Paulista: Palmeiras encara o Red Bull em Campinas

Será o primeiro jogo do Verdão no Campeonato Paulista, que apesar do histórico recente conturbado, incomoda pelo jejum de 10 anos sem conquista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Felipão não quer saber do termo ‘Paulistinha’
Felipão não quer saber do termo ‘Paulistinha’ (pal h)

Campinas (SP) - O Palmeiras faz sua estreia oficial na temporada neste domingo, em duelo contra o Red Bull, às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será o primeiro jogo do Verdão no Campeonato Paulista, que apesar do histórico recente conturbado, incomoda pelo jejum de 10 anos sem conquista.

O Alviverde está rompido com a FPF (Federação Paulista de Futebol), que organiza a competição, por conta da polêmica final de 2018, em que os palestrinos alegam interferência externa no título que terminou nas mãos do rival Corinthians, em pleno Allianz parque. O clube, porém, teve negado os pedidos de anulação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Parte da torcida e membros da diretoria, inclusive, defendiam que o clube disputasse o Paulistão com sua equipe Sub-20. A possibilidade, porém, foi refutada por Felipão, que não quer saber do termo ‘Paulistinha’.

- Só é Paulistinha para quem perde. Para quem ganha, vale muito - falou. E o Palmeiras, multicampeão nos últimos anos, não sabe o que é vencer o torneio estadual desde 2008.

Para quebrar a escrita, o Verdão não terá elenco completo na primeira rodada. Luiz Felipe Scolari definiu a lista de inscritos para o paulista com 21, dos 26 nomes permitidos. Assim, restam ainda cinco vagas, disputadas por 11 atletas (Willian, machucado, está descartado e Yan entra na chamada lista ‘B’ que conta com atletas das categorias de base. (Confira abaixo os inscritos do Verdão até aqui).

- É bom ter uma briga muito boa. No ano passado, o grupo foi muito revezado, e, quem entrou, conseguiu se sobressair. Será um grupo muito grande, com jogadores muito qualificados. Há várias opções. Todos estão motivados para buscar o seu espaço - afirmou o atacante Felipe Pires, inscrito e provável titular neste domingo.

Em sua quinta participação seguida na Série A1 do Campeonato Paulista, o Red Bull se reforçou bastante para conseguir alcançar a missão de se classificar para o mata-mata do estadual mais difícil do Brasil pela terceira vez na sua história. A equipe comandada por Antônio Carlos Zago, ídolo dos palmeirenses e que já treinou o Maior Campeão do Brasil, trouxe 14 caras novas para o Paulista.

- Estou muito animado e confiante porque fizemos uma pré-temporada muito boa. O Paulista e sei que é o campeonato mais competitivo do Brasil, não tem nenhum jogo fácil. Estrear contra o Palmeiras, o atual campeão Brasileiro, nos motiva, ainda mais, para iniciarmos o torneio com uma boa apresentação. Sabemos que será um jogo muito complicado, pois o elenco deles dispensa comentários, mas iremos entrar em campo para tentar surpreender e sair com bom resultado - afirmou o zagueiro Léo Ortiz, reforço para esta temporada.

FICHA TÉCNICA
RED BULL x PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

RED BULL: Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário; João Denoni, Uillian Correia e Everton; Deivid, Osman e Ytalo
Técnico: Antônio Carlos Zago

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Bruno Henrique), Felipe Melo e Lucas Lima; Dudu, Felipe Pires (Gustavo Scarpa) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.