Teatro

Teatro maranhense nos palcos de Recife

Espetáculo maranhense “Chico, Eu e Buarque” será apresentado neste sábado (19), na 25ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
"Chico, Eu e Buarque" será apresentado em Recife
"Chico, Eu e Buarque" será apresentado em Recife (ESPETÁCULO CHICO BUARQUE)

SÃO LUÍS- A poesia de Chico Buarque representada em passos de ballet e dança contemporânea. O espetáculo “Chico, Eu e Buarque: fragmentos poéticos”, continua a turnê pelos estados do Nordeste brasileiro, desta vez chegou a hora de Recife (PE) conhecer o trabalho artístico dos bailarinos do Núcleo de Arte Educação (NAE), do Teatro Arthur Azevedo. “Chico, Eu e Buarque” é uma das grandes atrações de um dos maiores festivais de artes cênicas do Brasil: o Janeiro de Grandes Espetáculos. A apresentação será neste sábado (19), no Teatro de Santa Isabel, às 21h.

O festival Janeiro de Grandes Espetáculos está em sua 25ª edição e reúne os maiores espetáculos de artes cênicas do Brasil. São centenas de apresentações, somente este ano, em diversos palcos da cidade.

O Núcleo de Arte Educação é um projeto da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. O espetáculo “Chico, Eu e Buarque” surgiu em meados de 2017 como proposta de exaltar a poética de Chico Buarque utilizando traços da cultura popular maranhense, como o bumba meu boi e o tambor de crioula. Esse emaranhado de culturas foi desenhado pelo coreógrafo paulista Anderson Couto, que fez residência cultura durante três meses para elaborar o espetáculo.

“Chico, Eu e Buarque” é sucesso de bilheteria dentro e fora do Maranhão. Além de São Luís, a montagem também já passou pelas cidades de Fortaleza, dia 27 de junho, como espetáculo de abertura do Fendafo,r e dia 29 de novembro, em Campina Grande (PB), no aniversário de 55 anos do Teatro Municipal Severino Cabral. Além destas apresentações, a montagem também passará por Salvador (BA) no dia 17 de maio, na abertura oficial do Festival Internacional Viva Dança.

O balé é composto pelos bailarinos André Lima, Calina Rubim, Daniel Lima, Geisa dos Anjos, Heide Cabral, Isabella Sousa, Kleverson Froz Miriam Martins, Nuilane Lago e Ronnaldy Silva. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.