Reabilitação

Para limpar a sua barra com a torcida tricolor

Após a goleada para o Ceará por 5 x 0, o Sampaio Corrêa tentará a primeira vitória na temporada, diante do São José, neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão, pela rodada inicial do Campeonato Maranhense 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Maxuell estava na goleada sofrida pelo Sampaio Corrêa
Maxuell estava na goleada sofrida pelo Sampaio Corrêa (Sampa h)

São Luís - Depois do vexame na estreia na Copa do Nordes­te ao perder para o Ceará por 5 x 0, o Sampaio Corrêa tentará a primeira vitória na temporada diante do São José, neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão, pela rodada inicial do Campeonato Maranhense 2019.

O volante do Sampaio, Dedé, disse que a derrota foi vergonhosa, porque o Tricolor começou a treinar em dezembro, e o Ceará começou este mês. “A gente sai envergonhado. A gente vem trabalhando desde dezembro e os caras começaram agora. A nossa equipe se deixou envolver pelo toque de bola. Temos que levantar a cabeça, trabalhar esta semana para não acontecer mais isso. Perder desta forma é difícil”, lamentou.

Ainda sofrendo com a ressaca da derrota vexatória na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa tenta fazer as pazes com o torcedor diante da equipe do São José. Com pouco tempo para treinar, a tendência é que o técnico do Tricolor, Flávio Araújo, deva repetir a escalação que foi goleada pelo Ceará.

Pela Copa do Nordeste, o Sampaio voltará a jogar no dia 26 de janeiro, contra o Confiança, às 16h (horário local), em São Luís.

Do outro lado, o São José entra na competição buscando a manutenção da vaga na divisão de elite do Campeonato Maranhense. O clube iniciou sua pré-temporada no dia três deste mês e corre contra o tempo para conseguir chegar em boas condições no começo da competição.

O Estadual será disputado novamente por oito times em um turno único. Ao fim da primeira fase, com sete rodadas, os quatro melhores avançam para a semifinal e final, disputadas em jogos de ida e volta.

Classificação para a Copa do Nordeste, as duas vagas para a Copa do Brasil e uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro estão em disputa novamente nesta edição. A outra vaga para Série D de 2020 fica em disputa na Copa FMF, no segundo semestre.

Ficha técnica

Sampaio x São José

Sampaio

Rodrigo Santos, Rafhael, Wanderson, Moisés e Rômulo; João Felipe, Dedé, Talisson e Cleitinho; Salatiel e Maxuell Samurai

Técnico: Flávio Araújo

São José

Israel; Robert, Rodrigo Barreto, Patrick e Tiririca; Kléo, Alessandro e Popó; Breno, Nikiba e Roni Técnico: Marquinhos Fumê

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)

Data: 20 de janeiro de 2019, domingo

Horário: 16h (horário local)

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: Rafael Max Borges Ferreira e Raelson Almeida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.