SAÚDE

Hospital HSLZ leva atendimento in loco a efetivo de segurança

Ações fazem parte do projeto HSLZ Itinerante, que pretende atender servidores com mais facilidade

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Na correria do trabalho para garantir a ordem e a segurança da população da capital maranhense, os policiais integram uma das classes profissionais que menos têm tem­po para colocar a saúde em dia. Pensando no cotidiano deste público, o Hospital HSLZ (Hospital dos Servidores) realizou, entre os dias 14 e 18 deste mês, o projeto HSLZ Itinerante, que ofereceu serviços de saúde para os profissionais da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). A ação aconteceu na Diretoria de Saúde da sede do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau.

O projeto, que tem por objetivo levar mais saúde aos profissionais de autarquias estaduais, levou aos policiais militares consultas clínicas e outros atendimentos médicos para a sede do comando da PM-MA, uma oportunidade para que o efetivo mantenha sua qualidade de física e de vida atestadas, sem ter que abandonar sua jornada laboral, garantindo, assim, mais saúde para quem resguarda a vida de toda a sociedade.

Segundo o diretor do Hospital HSLZ, Plínio Tuzzolo, uma das melhores formas de evitar doenças é buscar atendimento prévio. “A prevenção sempre foi o segredo para se prevenir de todo e qualquer mal, e na área da saúde não seria diferente. A prevenção é um dever das unidades de saúde, e por isso o HSLZ, que tem atendimento exclusivo aos servidores do estado, e pensando em ir ao encontro dos seus clientes em potencial, desenvolveu uma estratégia para atendimento de prevenção de saúde de seus clientes”, destacou, em relação ao inovador HSLZ Itinerante.

Tuzzolo disse ainda que levar atendimento de qualidade e com facilidade aos seus servidores é a representação do sucesso que o Hospital HSLZ vem alcançando durante sua trajetória. “Esse tipo de ação facilita a vida do profissional e, ao mesmo tempo, dá ao HSLZ sensação de dever cumprido, porque atendemos às necessidades da nossa clientela”, destacou.

Para o segundo o tenente-coronel e diretor administrativo da Diretoria de Saúde, Bayma, a iniciativa foi uma oportunidade para manter a qualidade da segurança pública, que depende efetivamente dos servidores da PM-MA. “Foi uma semana altamente produtiva. Os militares puderam ter uma assistência em todas as especialidades médicas e saíram satisfeitos pelo fato de terem tido um atendimento padronizado e diferenciado, que é o que o militar precisa, devido à rotina de trabalho para garantir a segurança da sociedade”.

Para o cabo da PM-MA André Fernando Gusmão, o projeto HSLZ Itinerante é fundamental, à medida que a rotina policial possibilita o descuido quando a frequência da ida ao médico. “Essa ação é de extrema importância para a vida dos militares, em virtude dos policiais terem uma vida corrida, reduzindo o tempo para realizar uma consulta ou um chek-up, como o HSLZ está oferecendo. Portanto, esses atendimentos promovidos no Comando-Geral foram bastante agregador para a nossa rotina profissional”.

Serviços oferecidos
Durante a semana em que o Hospital HSLZ desenvolveu as primeiras ações do projeto HSLZ Itinerante, foram disponibilizadas consultas com clínico geral, nutricionista, oftalmologista e cardiologista, além de exames como laboratoriais, teste de glicemia em jejum e aferição de pressão.

Sobre o HSLZ
O HSLZ é uma unidade particular do Grupo Mercúrio, credenciada pela Secretaria Estadual de Gestão e Previdência (Segep) para o atendimento exclusivo aos servidores públicos do Estado. A unidade foi inaugurada em dezembro de 2011 e, atualmente, conta com 600 colaboradores, desenvolvendo atendimentos ambulatoriais e de diagnóstico em diversas especialidades, além de urgência e emergência, contando com internação em clínica médica, cirúrgica e pediátrica, UTI e centro cirúrgico, garantindo atendimentos em média e alta complexidade.

Ao longo dos anos, a unidade soma mais de oito milhões de atendimentos que variam entre consultas, exames, atendimentos de pronto socorro, internações e cirurgias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.