Teatro

Fábula para todas as idades

Peça “O Macaco Malandro”, da Casa do Sol Cia de Artes, aborda o valor da amizade e é destinado a crianças de todas as faixas etárias; apresentação gratuita ocorre neste sábado, no Teatro do Sesc

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Peça "O Macaco Malandro" terá apresentação gratuita no Teatro do Sesc
Peça "O Macaco Malandro" terá apresentação gratuita no Teatro do Sesc (Macaco Malandro)

SÃO LUÍS - O desafio da sobrevivência como forma de resgate do valor da amizade e da coletividade são o pano de fundo para peça “O Macaco Malandro”, espetáculo que será encenado neste sábado, às 16h, no Teatro Napoleão Ewerton - Teatro do Sesc (Avenida dos Holandeses). A entrada é gratuita com retirada de ingresso uma hora antes na bilheteria do teatro.

A montagem, que promete prender atenção de adultos e crianças, tem 40 minutos de duração e leva a chancela do grupo Casa do Sol Cia de Artes. Com texto de Tatiana Belinke e direção de Urias de Oliveira, “O Macaco Malandro” é um espetáculo infantil.

A história se passa a partir de uma fábula que fala sobre a amizade nos momentos difíceis e conta a história de dois animais que, em um momento difícil, se unem para caçar e arranjar comida. Assim, eles se juntam para não passar necessidade, mas no decorrer do tempo, entram em conflito pois um começa a esperar algo a mais do outro. Usando estes temas, a montagem fala sobre a importância da amizade, do diálogo e do entendimento.

Para dar vida ao enredo, o elenco leva para o palco os personagens do lobo e da raposa que caçavam juntos e que, em um momento de muita fome, encontram um queijo. Para solucionar o conflito entra em cena o macaco, que é juiz e decidirá quem deve ficar com o alimento.

A apresentação integra a programação de férias do Teatro Sesc que já realizou este mês diversas atividades no espaço, a exemplo da apresentação das peças “Pão com Ovo” e “Pãozinho com Ovo”, sucesso de público.

Serviço

O quê

Espetáculo “O macaco malandro”

Onde

Teatro do Sesc

Quando

Sábado, às 16h

Ingresso

Retirada na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.