Mandato

Empossada nova diretoria executiva do Sebrae Maranhão

Fortalecimento de parcerias e defesa do Sistema S estão entre as principais metas norteadoras da nova gestão da instituição no estado, sob o comando de Raimundo Coelho e dos demais diretores, cujo mandato vai até 2022

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Solenidade de posse da nova diretoria do Sebrae foi bastante concorrida e teve auditório lotado por funcionários, familiares e convidados
Solenidade de posse da nova diretoria do Sebrae foi bastante concorrida e teve auditório lotado por funcionários, familiares e convidados (sebrae)

O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão (CDE), Raimundo Coelho de Sousa, empossado na noite de quinta-feira, 17, afirmou que a busca de parceiros públicos e privados será norteador para o seu mandato. “O nosso maior lema nesta gestão será o fortalecimento de parcerias, tanto como o setor público quanto com o privado e instituições de fomento e do Sistema S. Nesta gestão vamos buscar também intensificar as parcerias com o governo do estado para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Maranhão”, disse.
Raimundo Coelho ainda conclamou a bancada federal maranhense para se juntar à luta de sustentação do Sistema S. “Temos uma missão, que é ajudar aqueles que querem estruturar seu negócio, fazê-lo mais produtivo e lucrativo e ter sustentabilidade. E para isso precisaremos do apoio da bancada federal maranhense na luta em defesa do Sebrae e de todo Sistema S”, observou.
Ele, que é engenheiro agrônomo e vai acumular a função no Sebrae com a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema). Coelho já atuava como vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão na gestão do empresário Edilson Baldez das Neves, que se iniciou em janeiro de 2015 e findou no dia 31 de dezembro do ano passado. Também foi secretário adjunto de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, de 2011 a 2014, e prefeito do município de Fortuna, em dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.

Nova diretoria
Além de Raimundo Coelho, compõem a nova diretoria executiva do Sebrae, o diretor superintendente, Albertino Leal; diretor técnico, Mauro Borralho; e diretora de administração e finanças, Rachel Jordão. Todos eleitos pelos membros do conselho deliberativo em novembro de 2018, para o quadriênio 2019/2022.
Albertino Leal falou de sua perspectiva a frente da instituição nos próximos quatro anos. “Agora estou aqui assumindo um compromisso para trabalhar pelas micro e pequenas Empresas de todos os setores da economia, para melhoria da vida das pessoas e ajudar a gerar trabalho e renda. A nossa atuação buscará sempre a cooperação e interdependência, conhecendo e agindo de acordo com a necessidade do nosso público alvo. Nossa orientação de mercado será para o cliente e não em nossos públicos”, afirmou.

Mais

Despedida

O atual presidente da Fiema, e que foi presidente do Sebrae no Maranhão de 2015 a 2018, Edilson Baldez das Neves, afirmou que saiu deixando uma instituição estruturada para continuar cumprindo sua missão. “Estou deixando esta gestão organizada, para que o Sebrae possa continuar a fazer um grande trabalho em prol das micro e pequenas empresas”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.