Timon

Oposição derrota grupo de Leita em eleição na Câmara de Timon

Vereador Helber Guimarães foi eleito presidente da Casa em eleição disputada contra o governista Francisco Torres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Câmara de Timon)

O grupo político de oposição derrotou o prefeito Luciano Leitoa (PSB), de Timon, e assegurou o comando da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do município, com a eleição do parlamentar Helber Guimarães para a presidência da Casa.

A eleição ocorreu em sessão extraordinária realizada na manhã de ontem e contou com a participação efetiva dos 21 parlamentares da Casa.

O candidato da família Leitoa era Francisco Torres, da chapa “Seriedade e Trabalho”. Já Helber Guimarães, pertence ao bloco de oposição ao Executivo Municipal e disputou o pleito pela chapa “Democracia e Respeito”.

Helber venceu o pleito por 11 votos contra 10, recebidos por Torres. A sessão foi comandada pela vereadora professora Socorro Waquim, que estava no exercício da presidência e pelo secretário interino vereador Anderson Pêgo.

Após a vitória, Helber Guimarães falou à imprensa sobre o resultado da votação e o desafio para o biênio.

“A democracia e o respeito ao povo de Timon venceu. Não podemos nos esquecer de nosso papel nesta Casa, que é de representar e trabalhar por todos os timonenses, sem distinção, por isso, após passado esse pleito quero chamar todos os vereadores a cumprir o seu papel com respeito e seriedade”, disse.

A eleição na Câmara Municipal que decidiu o comando da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, impôs derrota ao prefeito Luciano Leitoa.

Ele trabalhava junto aos parlamentares para tentar eleger o aliado, mas não foi bem-sucedido nas articulações políticas.

Com a eleição, a nova Mesa Diretora da Câmara de Timon fica composta pelos seguintes membros: vereador Helber Guimarães, presidente; Ramon Júnior, 1º vice presidente; Kaká do Frigosá, 2º vice presidente; Cláudia Regina, 1ª secretária e Adão Tavares, 2º secretário.

Saiba Mais

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) prestigiou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal, e parabenizou o aliado, Helber Guimarães, que saiu vitorioso do pleito. Ao fim da sessão extraordinária, o parlamentar e assegurou completa disponibilidade de seu gabinete, na Câmara Federal, aos vereadores de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.