Abuso sexual

Criança abusada por ancião continua assistida pela DPCA

Raimundo Mendes, de 82 anos, foi preso em cumprimento a uma ordem judicial; ato criminoso ocorreu na Vila Flamengo, em São José de Ribamar

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Raimundo Mendes Mouzinho foi preso por abuso de criança na Vila Flamengo
Raimundo Mendes Mouzinho foi preso por abuso de criança na Vila Flamengo (Idoso)

SÃO LUÍS - A criança, de 10 anos, que segundo a polícia, foi abusada sexualmente pelo idoso Raimundo Mendes Mouzinho, de 82 anos, ainda ontem estava sob acompanhamento de uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e médicos da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Esse ato violento foi exposto em um aplicativo de mensagem na semana passada.

“A vítima já foi submetida a exames periciais e está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional, principalmente psicólogos e assistentes sociais”, afirmou a delegada Bianca Almada, da DPCA. Ela informou, também, que no último dia 7 a tia da vítima, nome não revelado, compareceu a delegacia, informando ser moradora da Vila Flamengo, em São José de Ribamar, e que nesta localidade estava circulando há alguns dias, um vídeo em que a sua sobrinha aparecia sendo abusada sexualmente pelo ancião Raimundo Mendes.

Segundo a delegada, no decorrer da investigação foram ouvidas várias testemunhas. A vítima foi submetida a exames periciais e foi solicitada a prisão do suspeito ao Poder Judiciário. Na última quarta-feira, o acusado foi preso por determinação judicial. O idoso declarou para na polícia que não lembrava desse fato.

A delegada informou que o acusado, após prestar esclarecimentos, foi encaminhado para uma unidade prisional da capital. “Até o momento, nenhum laudo médico foi apresentado pela defesa informando que o detido apresenta algum tipo de insanidade ou doença”, declarou Bianca Almada.

Outras prisões

Também foi preso ontem, na cidade de Sucupira do Norte, por esse mesmo tipo de crime, José Wilson de Santana Chaves. Segundo a polícia, a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. Outro detido por estupro foi Wagner Santos Alves, na tarde de quarta-feira, em Rosário.

A delegada da Mulher dessa cidade, Natália Porpino, informou que esse criminoso é acusado de violentar sexualmente a própria neta, de 8 anos. Este ato bárbaro ocorreu várias vezes, sempre no período da noite. O detido foi ouvido na delegacia de Rosário e, em seguida, transferido para uma unidade prisional da capital onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.