Apreensão

Apreendido menor envolvido no assassinato de operários

Adolescente de 16 anos, localizado ontem no Paranã, diz que o crime foi planejado por seu irmão, o “faccionado” Pablo Martins Silva, o De Menor, revoltado pelo corte de energia na casa de sua namorada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Um adolescente de 16 anos, que é irmão do “faccionado” Pablo Martins Silva, o De Menor, foi apreendido na tarde de ontem no Paranã, em Paço do Lumiar, e conduzido para a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. De acordo com a polícia, o adolescente confessou ter participado, em companhia do irmão, da execução dos funcionários da empresa prestadora de serviço para a Cemar, João Victor Melo, de 27 anos, e Francivaldo Carvalho da Silva, de 25 anos. Esse crime ocorreu na última segunda-feira, no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar. Ele também afirmou que a motivação foi devido o corte de energia elétrica.

O delegado Jeffrey Furtado, da SHPP, que está no comando das investigações desse caso, declarou que o adolescente foi localizado pela equipe da Polícia Civil na residência de uma tia dele, no Paranã, em Paço do Lumiar. O menor ao ser interrogado pela polícia acabou confessando a autoria do crime e afirmou, também, a participação do seu irmão, Pablo Martins Silva, que até a noite de ontem não tinha sido preso.

Corte de energia

Ainda segundo o delegado, o apreendido disse que no dia do crime estava jogando videogame em companhia de outros colegas na Rua A, no Sítio Natureza, quando foi procurado pelo irmão para cometerem o duplo assassinato. Pablo Martins estava com raiva devido as vítimas terem cortado a energia elétrica da residência da sua namorada, localizada na Rua A do Sítio Natureza, e o seu filho teria ficado no calor.

O adolescente declarou que abordaram as vítimas dentro do veículo da prestadora de serviço para a Cemar, um Fiat Mille, de placas OJG-2736, na Rua B, dessa localidade. Pablo Martins teria efetuado os três primeiros tiros. O menor também baleou as vítimas. Em relação a arma utilizada no dia do crime, o adolescente afirmou que está com seu irmão e fugiu para o Paranã.

Jeffrey Furtado informou que a polícia vai continuar realizando buscas pela Ilha para prender De Menor e vai confrontar a declaração desse adolescente com o resultado dos exames periciais. Esse caso também vai ser investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). “A polícia já solicitou ao Poder Judiciário a prisão de Pablo Martins, que, inclusive, já respondeu pelo crime de homicídio”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.