Vida | Educação

UNDB lança cursos para profissões que estão em alta no mercado

Vale a pena apostar em cursos de profissões com alta empregabilidade e instituições de ensino que unem experiência e alta qualidade; Nutrição e Engenharia de Software estão entre profissões com grande demanda no mercado de trabalho
17/01/2019

Escolher uma profissão é algo complexo e que merece ser muito bem pensado. É claro que a pessoa deve escolher uma área com a qual se identifique e na qual goste de atuar, mas deve levar em consideração também a demanda do mercado de trabalho e a taxa futura de empregabilidade. Com o advento da tecnologia, muitas profissões estão sofrendo uma séria transformação ou até mesmo extinção. Por isso, é bom avaliar se o curso a ser escolhido está em sintonia com as atuais necessidades da sociedade e pesquisar antes como está o mercado de trabalho nessa área, se essa profissão é bem remunerada e quais as chances de fazer uma carreira solo ou empreender na área escolhida. Com esses fatores bem pesados, a escolha poderá ser ainda mais feliz e rentável a médio prazo.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte