Sebrae

Nova diretoria do Sebrae Maranhão toma posse no Centro de Convenções

Solenidade acontece hoje e instituição que atua em apoio a pequenos empreendedores das áreas de comércio, indústria, serviços e agricultura, pretende firmar parceria com entidades de classe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Raimundo Coelho entrega convite a Marcus Sarney, ao lado de demais gestores do Grupo MIrante
Raimundo Coelho entrega convite a Marcus Sarney, ao lado de demais gestores do Grupo MIrante

A nova diretoria executiva do Sebrae no Maranhão toma posse às 19h de hoje, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, em visita de cortesia ao Grupo Mirante, entregou convite para a solenidade e ainda um balanço das ações e resultados no período 2015/2018.

Raimundo Coelho, que estava acompanhado do chefe de Gabinete, Antonio Garcês, e da diretora de Marketing, Raquel Araújo, foi recebido pela gerente de Marketing do Grupo Mirante, Adriana Sarney; diretor Executivo Marcus Sarney; e diretor Comercial Marcio Fontinhas, além da diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão enfatizou que a visita de cortesia, além da entrega do convite para a posse, é uma forma de reconhecimento ao Grupo Mirante como importante parceiro. “Nosso objetivo é trabalharmos junto, em parceria, em prol do nosso cliente, que é o pequeno empreendedor”, disse Raimundo Coelho.

Por sua vez, o diretor Executivo Marcus Sarney, colocou o Grupo Mirante à disposição, uma vez que faz parte da linha da empresa de comunicação apoiar e fomentar o empreendedorismo no estado. Ele citou a parceria já existente com entidades de classe, como a Associação Comercial do Maranhão e a Associação de Jovens Empresários (AJE/MA). “As portas do Grupo Mirante estarão sempre abertas para o Sebrae”, assegurou.

Raimundo Coelho disse que, como o Sebrae atua em apoio a pequenos empreendedores das áreas de comércio, indústria, serviços e agricultura, pretende firmar parceria com entidades de classe e demais instituições do Sistema S, para elaboração conjunta de um plano de ação para desenvolver o empreendedorismo no estado.

Ele adiantou que a ideia é fazer um diagnóstico dos pequenos negócios já existentes, no sentido de identificar suas necessidades para o desenvolvimento de ações voltadas para dar suporte, por meio de tecnologia e inovação.

Outra ação importante e que já está com bastante avanço é na área de políticas públicas, a partir de parceria com o poder público. E o carro-chefe será o Programa Cultura Empreendedora, que visa levar esse conhecimento para os professores das escolas públicas do ensino fundamental, a fim de que seja transmitido aos alunos como um tema transversal. “Nossa intenção é mostrar aos alunos as atividades como uma visão empreendedora e não somente de emprego, como acontece hoje. O atual modelo é voltado para o empreguismo”, ressaltou Raimundo Coelho.

As pessoas que atuam no setor agrícola também terão um trabalho direcionado do Sebrae, focado em capacitação, de modo que enxerguem suas atividades para o caminho do empreendedorismo, para uma economia de mercado.

Mais

Nova diretoria

Raimundo Coelho, que preside a Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), foi eleito novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae dia 23 de novembro. Integram ainda a diretoria, Albertino Leal, como diretor superintendente; Mauro Bordalo, diretor técnico; e Rachel Jordão, diretora financeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.