COLUNA SOCIAL

NA RAIA DA SOLIDARIEDADE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

O Maranhão está prestes a ganhar mais um incentivo para a prática de esporte entre os mais jovens. Trata-se do projeto social "Nadando em Frente", que faz parte da ONG Instituto do Esporte. Nosso estado será o quarto a contar com a iniciativa, que promove o exercício da natação a crianças carentes. Oriundo de Ribeirão Preto (SP), o projeto tem mais de 15 anos existência e já alcançou mais de 3.000 crianças. O lançamento está marcado para o próximo dia 26, na Associação dos Magistrados (AMMA). E tem como presenças confirmadas Edmilson Dezordo, idealizador do projeto e ex-Secretário Executivo Nacional do Esporte, e Alexandre Pussieldi, comentarista de natação do SporTV.

A bela Vera Lívia dava o tom da audiência que esteve no show de Gabriel Diniz em São Luís, no sábado passado. O dono do hit chiclete 'Jenifer' atraiu um time feminino de primeira, como mostra a seleção que a coluna traz hoje.
A bela Vera Lívia dava o tom da audiência que esteve no show de Gabriel Diniz em São Luís, no sábado passado. O dono do hit chiclete 'Jenifer' atraiu um time feminino de primeira, como mostra a seleção que a coluna traz hoje.
Joyce Mendes
Joyce Mendes
Letícia Brito
Letícia Brito
As irmãs Ludmila e Luciana Melo Cardoso
As irmãs Ludmila e Luciana Melo Cardoso

Márcia Andréa Farias acaba de ser eleita vice-presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho. A desembargadora do TRT-MA compõe a chapa encabeçada por Bento Herculano Duarte Neto, que assumiu a Presidência do TRT do Rio Grande do Norte um dia antes de ser eleito presidente da Conematra. Os dois foram escolhidos por aclamação, durante assembleia extraordinária em Natal (RN) na manhã de ontem. Desembargadores diretores das 24 Escolas Judiciais dos Tribunais Reginais do Trabalho participaram da votação. Além das escolas judiciais, o conselho congrega 24 escolas associativas dos tribunais do Brasil. Em tempo: Márcia Fárias tem feito uma atuação edificante como diretora da EJUD16.

Bento Herculano Duarte Neto e Márcia Andréa Farias, presidente e vice-presidente eleitos da Conematra
Bento Herculano Duarte Neto e Márcia Andréa Farias, presidente e vice-presidente eleitos da Conematra

Nadando em Frente
"Temos o objetivo de formar cidadãos, não atletas, oferecendo o esporte como uma forma de resgate de jovens em situação de vulnerabilidade social", esclarece Adriane Mansur, que, junto do esposo e atleta Rodrigo Kalil Mansur, vai gerir o "Nadando em Frente" em São Luís. A primeira etapa do projeto vai contemplar 30 crianças da Unidade de Educação Básica Menino Jesus de Praga, no Planalto Vinhais II.

Estágio no TJ
Jovens que desejam viver a primeira experiência profissional no Judiciário maranhense têm até amanhã (18) para se inscrever no estágio remunerado do Tribunal de Justiça. Estão sendo oferecidas 15 vagas para estudantes que estejam regularmente matriculados entre o 1º e o 3º ano do Ensino Médio, com idade mínima de 14 anos.

Estágio no TJ 2
O estágio será compatível com as atividades escolares do estagiário e de acordo com as necessidades da Central de Cumprimento de Mandado da Comarca da Ilha de São Luís - aonde as vagas serão preferencialmente destinadas. Todas as informações para o processo seletivo estão na página da Escola Superior da Magistratura (ESMAM) no portal do TJ-MA.

Caco Barcellos na Ilha
O apresentador do "Profissão Repórter" é aguardado em São Luís em 22 de fevereiro. Ele vem proferir a palestra "Ética, Democracia e Desigualdade Social no Brasil" a convite da Escola Judicial do TRT-MA. O evento vai marcar a abertura do calendário letivo da EJUD16, que completa dez anos em 2019. A inscrição será gratuita e aberta ao público. E até o fim deste mês estará disponível no site do órgão.

Canapés
Samuel Cirnansck ressurgiu à cena ao assinar o vestido de noiva de Romana Novais, que casou com o DJ Alok. O estilista já foi escolha de muitas noivas badaladas do Maranhão.
Flávia Bittencourt sobe ao palco da casa de shows Nublu, em Nova York, no próximo dia 02. A maranhense se apresenta acompanhada do percursionista Davi Vieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.