Mortes

Mortes violenta no interior do Maranhão no fim de semana

Cinco pessoas foram assassinadas em menos de 72 horas, nos municípios de Colinas, Codó, Humberto de Campos, Caxias e Bacabal; polícia investiga

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Raimundo Nonato Gomes de Almeida, assassinado em Codó
Raimundo Nonato Gomes de Almeida, assassinado em Codó (Bebe)

SÃO LUÍS - O interior do estado continua sob a marca da violência. Um total de cinco assassinatos foi registrado em menos de 72 horas. O caso mais recente ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) e teve como vítima um homem identificado apenas como Jaminho. Segundo a polícia, ele era suspeito de aterrorizar a cidade de Colinas.

A polícia também informou que Jaminho era acusado de realizar roubos na localidade e estava sendo procurado pela polícia. Na manhã de ontem, ele, ao trocar tiros com militares na zona rural da cidade, acabou alvejado e morreu no local. O corpo dele foi levado para o hospital de Colinas.

Ainda ontem a polícia não havia conseguido prender os envolvidos do assassinato do comerciante Raimundo Nonato Gomes de Almeida, o Bebé, de 62 anos. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Codó. De acordo com a polícia, a vítima estava comemorando o seu aniversário em companhia de funcionários e amigos no seu estabelecimento comercial, na área do centro de Codó, quando, na madrugada de domingo, 13, quando foi abordado pelos criminosos.

Os acusados anunciaram o assalto e ainda perguntaram sobre o dinheiro do cofre. A polícia informou que o comerciante reagiu ao roubo e acabou levando três tiros. Ele ainda foi levado para o Hospital Geral Municipal de Codó, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. Os criminosos fugiram.

Tragédia

Já no município de Humberto de Campos, uma tragédia ocorreu na madrugada de domingo. Segundo a polícia, uma discussão entre irmãos resultou em morte. Klécio Santos dos Santos, de 30 anos, teria visto o seu irmão, Cleilson, o Cabeludo, de 26 anos, agredido fisicamente a sua cunhada, Iara Martins.

Ainda de acordo com a polícia, os irmãos chegaram a brigar e durante a discussão os vizinhos chegaram a ouvir gritos e pedidos por socorro. Cleilson Santos foi golpeado no rosto e em outras partes do corpo, morrendo no local. A polícia foi acionada e o corpo da vítima removido para o hospital da cidade para ser periciado e, logo após, liberado para os familiares.

Mais mortes

No sábado, 12, ocorreram mais dois assassinatos no interior. Um deles no bairro São Francisco, em Caxias. Segundo a polícia, Francisco de Assis Almeida Filho, de 28 anos, foi espancado e alvejado por duas pessoas, que fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

A polícia ainda ontem estava tentando identificar os autores desse crime e a motivação já que a vítima não tinha passagem pela Justiça. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.

Na cidade de Bacabal foi morto a tiros um homem, não identificado. A polícia informou que ele, antes de ser assassinado, teria roubado uma loja de eletrodoméstico. O corpo da vítima foi encontrado em cima do telhado do estabelecimento comercial e removido para o hospital da cidade. A Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.